Eduardo Costa é condenado a indenizar Fernanda Lima após chamá-la de ‘imbecil’

eduardo costa
Cantor belo-horizontino também foi condenado a prestar serviço comunitário (Reprodução/@eduardocosta/Instagram +Reprodução/@fernandalima/Instagram)

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro, na quinta-feira (17), por difamar a apresentadora Fernanda Lima em 2018. Na ocasião, o artista declarou que ela era “imbecil”, que se utilizava de “mamata” e apresentava programa para “maconheiro e bandido”, referindo-se ao “Amor e Sexo” da TV Globo.

Eduardo Costa deverá prestar serviços comunitários por 8 meses e pagar uma multa de 26 salários-mínimos pelo crime contra Fernanda, o que equivale a mais de R$ 31,5 mil. O comentário ocorreu depois que a esposa de Rodrigo Hilbert discursou sobre a luta das mulheres e citou o papel delas na sociedade, condenando comportamentos machistas.

Comentário teve consequências à família

O trecho foi publicado no Instagram e o polêmico belo-horizontino disparou críticas contra a loira. A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Jecrim (Juizado Especial Criminal) do TJ do Rio de Janeiro, constatou que as consequências do crime foram “gravíssimas”. “Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje”, afirmou a magistrada em sua decisão.

Semanas depois, Eduardo Costa pediu desculpas e retratação durante o programa “Conversa com Bial”, e tentou evitar o processo. No entanto, Fernanda Lima não aceitou a solicitação e a juíza considerou que a retratação não ocorreu, uma vez que o cantor não apagou o comentário das redes sociais.

O BHAZ tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Eduardo Costa, mas ainda não obteve retorno. Caso a representante do artista se manifeste, esta matéria será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!