Elis Regina canta ao lado de Maria Rita em comercial feito por inteligência artificial

comercial elis regina
Campanha publicitária emocionou internautas e fãs da MPB (Reprodução/Volkswagen/YouTube)

Um comercial da Volkswagen, em comemoração aos 70 anos da marca alemã no Brasil, emociona fãs da MPB: a campanha publicitária mostra o reencontro da cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que morreu há 40 anos e foi “recriada” por meio de inteligência artificial (IA).

O vídeo promete homenagear as diferentes gerações de carros e pessoas. Maria Rita aparece cantando “Como Nossos Pais” enquanto dirige pela estrada em um veículo da marca. Pouco depois, Elis Regina aparece em uma Kombi azul e, lado a lado, as duas entoam a clássica faixa escrita por Belchior (assista abaixo).

A Volkswagen aproveitou a letra da canção, repleta de alusões ao conflito de gerações, para celebrar a união que a marca pretende incentivar nesses 70 anos de história. Além de emoção, o artigo publicitário gerou nostalgia, mostrando também o poder da inteligência artificial na contemporaneidade.

‘Homenagem às diferentes gerações’

Ao longo do comercial, famílias distintas aparecem se divertindo e colecionando momento felizes. E, é, claro: os carros da Volkswagen estão sempre presentes.

“Este filme comemora os 70 anos da Volkswagen no Brasil com uma homenagem às diferentes gerações – de carros e pessoas – que fizeram parte dessa linda história. Mostra um encontro tão emocionante quanto o longo caso de amor entre a Volks e os brasileiros. E também mostra que os próximos 70 anos já começam repletos de inovação”, escreveu a marca.

Nos comentários sobre a campanha da Volkswagen, internautas se emocionaram com a oportunidade de ver Elis Regina cantando novamente. Eles comemoram a criatividade dos publicitários, que aliaram a história da MPB à da marca.

“A genialidade por trás dessa campanha + memória afetiva = resultado brilhante e impecável, meus caros! que trabalho SENSACIONAL”, escreveu uma pessoa. Uau! Chorei vendo este vídeo. Pela Elis, pela Maria Rita e principalmente por meu pai ter sido um fã de Volks, teve fusca, brasília, parati, passat, golf…esse comercial me trouxe boas lembranças da minha infância e juventude”, elogiou uma mulher.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!