Este palhaço aterrorizou uma cidade inteira até que a verdade apareceu

Reprodução/Facebook

Flagras de um palhaço macabro andando pelas ruas da cidade de Green Bay, nos Estados Unidos, deixaram parte da população em alerta nas últimas semanas. Fotos publicadas nas redes sociais mostram a misteriosa figura vagando por diferentes regiões com balões na mão. As imagens ganharam repercussão e dezenas de teorias a respeito dele começaram a circular: desde um assassino fantasiado até uma figura sobrenatural, o palhaço causou terror na localidade durante vários dias.

Jornais, emissoras de rádio e até a polícia local se mobilizaram na tentativa de encontrar uma explicação para o aparecimento do palhaço. Sem saber o que fazer, diversos moradores deixaram de sair de casa durante a noite e evitavam andar sozinhos em áreas mais isoladas, com receio de encontrar o nada agradável palhaço pelo caminho. O medo se espalhou pela cidade até que a verdade apareceu.

gaga2
Reprodução/Facebook

No início desta semana, um texto postado no Facebook explicou a origem da misteriosa figura e colocou fim à insegurança sentida pelo moradores de Green Bay. A publicação do diretor Adam Krause revela que as imagens do palhaço se tratam de uma campanha de marketing para divulgação do mais recente curta-metragem dele. No relato, o homem explica que não tinha como intenção provocar terror entre a população e pede desculpas por amedrontar as pessoas. Clique aqui para ler na íntegra (em inglês).

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Ele publicou uma foto na qual aparece frente a frente com o palhaço para desmentir a ideia de que a figura seria um assassino fantasiado e se desculpar pelos possíveis problemas causados. Apesar disso, Adam afirma que ainda espera o apoio de amigos e dos moradores que não sabiam da verdade para emplacar o filme chamado de “Gags”, em referência às piadas de um palhaço.

gags

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!