Estreia do Faustão na Band explode em audiência, leva Zeca Pagodinho e viraliza na web

faustão band
Programa fez sucesso nas redes sociais (Reprodução/Band)

A estreia do Faustão na Band, nessa segunda-feira (17), levou a emissora a ficar em segundo lugar na audiência na Grande São Paulo. Segundo o site Bastidores da TV, o apresentador atingiu 10 pontos no Ibope, ficando atrás apenas da TV Globo. O programa também gerou repercussão nas redes sociais e muitos internautas comentaram sobre a sensação de terem sidos “teletransportados” ao domingo novamente, em referência ao antigo “Domingão do Faustão”.

Na Grande São Paulo, a maior praça do país, cada ponto de audiência equivale a cerca de 75 mil televisores ou 205 mil telespectadores. O programa “Faustão na Band” registrou 8.1 pontos de média e 10 pontos de pico, segundo dados preliminares do Ibope. Simultaneamente, a Globo marcou uma média de 22.5 pontos durante o “Jornal Nacional”, a novela “Um Lugar ao Sol” e a estreia do reality show “Big Brother Brasil 22”.

Já o SBT registrou 7.5 pontos de média ao exibir a novela “Carinha de Anjo”, enquanto a Record conseguiu uma média de 7.3 pontos exibindo o “Jornal da Record”, a novela “A Bíblia” e o reality “Aeroporto”.

Melhores momentos

O programa do ex-Globo tem participação do filho, João Guilherme Silva, e da jornalista Anne Lottermann, e acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30. O paulista continua contando com seu grupo de bailarinas. Na estreia, houve a participação dos cantores Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge, que embalaram clássicos de Jorge Ben Jor e Tim Maia no palco.

A apresentação viralizou nas redes sociais depois que o próprio Faustão resolveu cantar junto com os artistas. “Faustão cantando ‘Vai Vadiar’. Como não amar esse homem?”, escreveu um internauta. “Isso a Globo não mostra e nem irá mostrar pois ele agora é da Band”, alfinetou outro. O programa chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Durante a atração, Zeca Pagodinho relembrou o início da carreira. “Fui trabalhar com 14 anos como contínuo [office boy], surgiu uma vaga na contraversão, no jogo do bicho, aí me descobri na música e virei o Zeca Pagodinho. Nasci chorando, e hoje tô sorrindo”, disse para os telespectadores. Diferentemente do “Domingão do Faustão”, programa é gravado, mas a Band garante que haverá intervenções ao vivo futuramente.

Nostalgia

A exibição das clássicas “videocassetadas”, no começo do programa, gerou nostalgia nos telespectadores. “Hoje pensei que era domingo. Às 20:30 tava o @faustaonaband apresentando vídeocassetadas e às 23h o @tadeuschmidt nos VTs de jogos”, brincou um internauta. “Foi bem bom. Começou com videocassetadas e seguiu inteiro com musical de Zeca Pagodinho e Alexandre Pires com Seu Jorge. Programa legal de se ver na noite de segunda-feira”, elogiou um usuário.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!