Ex-BBB que associou escravidão a ‘zona de conforto’ se defende e diz que se referia a ‘escravidão mental’

Adriana disse que ainda vai voltar a se manifestar sobre o assunto (Reprodução/Instagram)

A ex-participante do Big Brother Brasil Adriana Sant’anna, que agora é coach, se defendeu das críticas que recebeu na internet após comparar a escravidão no Brasil ao conceito de “zona de conforto”. Em live feita nessa quarta-feira (13), ela informou que tomará providências contra quem repercutiu o vídeo negativamente e reforçou que o problema foi que algumas pessoas ‘selecionaram e editaram’ trechos da fala.

Na nova transmissão, Adriana leu um texto em que justificava a associação, que, segundo ela, foi feita porque “até os dias de hoje, muita gente vive uma escravidão mental”. “Em uma das minhas últimas lives, eu procurei trazer uma linha de raciocínio para que as pessoas entendessem a importância de cultivar a liberdade mental e emocional”, disse.

A influenciadora digital também defendeu que o “evento histórico” ao qual se referiu foi apenas um exemplo e condenou as pessoas que criticaram a fala: “Muito infelizmente algumas pessoas selecionaram e editaram deliberadamente trechos da minha fala, tirando totalmente de contexto aquilo que eu estava dizendo”.

‘Melhor versão’

Na live, Adriana também disse que vai voltar a se manifestar sobre o assunto futuramente, em momento oportuno, e que pretende agir para responsabilizar os autores das críticas. “Hei de trabalhar para responsabilizar todos os que maldosamente e maliciosamente quiseram prejudicar esse trabalho tão bonito”, pontuou.

Ela terminou se dirigindo às seguidoras com quem mantém um projeto de desafio de desenvolvimento pessoal nas redes sociais: “Fazemos parte do exército de mulheres que não foge a uma luta e eu estou na minha melhor versão e não vou permitir que ninguém estrague”.

Entenda o caso

Ainda na quarta-feira (13), data que marca a abolição da escravatura no Brasil, Adriana gerou revolta na internet quando resolveu comparar a escravidão ao conceito de “zona de conforto” durante uma transmissão ao vivo. Ela estava falando sobre a falta de atitude das pessoas durante a quarentena, e citou como exemplo a situação dos escravos que foram libertos no Brasil.

+ Ex-BBB sugere que escravos viviam na ‘zona de conforto’ e causa revolta na internet

“Veio a [Princesa] Isabel e assinou a Lei Áurea. Ela libertou todos os escravos, ninguém estava mais acorrentado. Só que eles continuaram vivendo como se estivessem. Não saíram do lugar, porque eles passaram tanto tempo na dor, que já estavam acorrentados na alma, no coração. Por mais que eles não tivessem aquelas correntes, dentro deles elas estavam. É a mesma coisa com você”, disse.

O trecho repercutiu negativamente nas redes sociais, que já estavam repletas de informações sobre a abolição da escravatura no Brasil. Adriana Sant’Anna foi acusada de racismo e internautas pediram que ela estudasse melhor a história do próprio país.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!