‘Faking Love’ na versão de Melody é vetada e Anitta rebate: ‘Internet não é terra de ninguém’

Fake Amor é retirada do ar
Anitta explicou a atitude da gravadora em thread no Twitter (Reprodução/@anitta/Instagram + Reprodução/@melodyoficial3/Instagram)

A cantora Melody agitou a internet após polêmica envolvendo os direitos autorais de uma música de Anitta em parceria com a rapper Saweetie. A adolescente gravou um remix de “Faking Love”, mas a gravadora de Anitta vetou a faixa e pediu que ela fosse retirada do ar. Melody gravou um vídeo ontem (21) para explicar a decisão, aos prantos.

“Fake Amor” foi excluída das principais plataformas digitais nessa terça-feira (21). Ao ficar sabendo do ocorrido, a cantora de 14 anos publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, explicando que tentou de tudo para evitar o veto.

“Eu coloquei a voz dela, da Anitta, e eu coloquei um remix em cima, e a gravadora não quis deixar eu postar“, começou a adolescente, aos prantos e com a maquiagem borrada.

“Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar, pra eu não postar, e eu falei ‘não, eu super entendo’, e eu tentei tirar a voz dela, tentei tirar a imagem dela. Eles não deixaram postar do mesmo jeito“, continuou a MC.

Na sequência, Melody se mostrou chateada com a situação. “Eu tô muito triste, porque ‘cara’, eu fiz de coração, eu juro. Foi, na verdade, mais uma homenagem, porque ela [Anitta] falou que gostou de ‘Assalto Perigoso‘, aí eu pensei: poxa, vou fazer uma homenagem pra ela, mas tiraram do ar” disse, referindo-se a outra faixa que gravou inspirada em “Positions”, de Ariana Grande.

A cantora revelou, por fim, que ofereceu todos os direitos da adaptação, além dos ganhos com a monetização, mas que não foi o suficiente. “Anitta, se você tiver vendo esse vídeo, mulher, libera”, apelou Melody, mostrando-se frustrada e afirmando que “todos estavam abraçando a música” antes do acontecimento.

Anitta culpa pai de Melody e dispara: ‘Música não é bagunça’

Após a versão de Melody ser retirada do ar, a web se mobilizou e levantou a tag #LiberaAnitta. Em resposta ao apelo dos internautas, a artista reagiu em sua conta no Twitter. A carioca fez uma “thread” explicando as burocracias que envolvem os direitos autorais de uma canção, apontando que o pai de Melody não sabe cuidar da carreira da filha.

“Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar)”, disparou a dona do hit. As duas cantoras já estão envolvidas em outra polêmica.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!