Falsa Alessandra Ambrósio reformou casa com dinheiro de golpe aplicado em jogador

roberto cazzaniga
Jogador de vôlei passou 15 anos acreditando que se relacionava com Alessandra Ambrósio (Reprodução/@alessandraambrosio/Instagram + Reprodução/Le Iene)

O golpe sofrido pelo jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, que passou 15 anos acreditando se relacionar com a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, segue dando o que falar. Depois de o italiano perder mais de R$ 4 milhões com a então namorada virtual, que se passava pela modelo, o caso veio à tona e a verdadeira mulher por trás das imagens da brasileira foi localizada.

O jornal La Nuova Sardegna explica em reportagem recente que a verdadeira identidade da mulher é Valeria Stta e que ela usou o nome Maya para enganar o jogador. Segundo a publicação, a golpista teria usado o dinheiro conseguido de Roberto para reformar a casa dela. Vizinhos não acreditavam como ela conseguia fazer tantas mudanças sem trabalhar e com dois filhos. “Pisos, luminárias, banheiros, janelas: tudo novo”, relata o noticiário italiano.

Jogador fez até empréstimos

Para convencer Roberto a enviar dinheiro, a falsa Alessandra Ambrósio relatava problemas de saúde e dizia que o dinheiro seria usado para comprar medicamentos e realizar tratamentos. Durante todo o período de enganação, ela conseguiu cerca de 700 mil euros – o equivalente a R$ 4,3 milhões. Agora, depois que a farsa foi descoberta, ela tornou-se alvo de uma investigação do Ministério Público de Monza.

Já ao jornal Corriere della Sera, o jogador disse ter feito empréstimos para ajudar a mulher, a quem acreditava ser Alessandra Ambrósio. Ele explicou que o golpe começou a ter fim quando a família dele foi à TV em busca de informações para desmascarar a golpista.

Valeria e Manuela teria agido juntas no golpe contra Roberto Cazzaniga
(Reprodução/Le Iene)

O programa Le Iene, por sua vez, mostrou que Valeria não teria agido sozinha no golpe contra Roberto Cazzaniga. Uma amiga dele, Manuela Passero, teria o apresentado à falsa Alessandra Ambrósio e estaria envolvida no crime. Ela, no entanto, chegou a negar que conheça Roberto e até correu de um réporter da atração ao ser questionada. Valeria também não quis responder aos questionamentos.

Alessandra Ambrósio, a verdadeira, recebe pedido

Desde que o drama de Roberto Cazzaniga tornou-se público, a modelo brasileira Alessandra Ambrósio não comentou a situação. Mas, fãs foram até o Instagram dela para pedir que a famosa envie uma mensagem de apoio ao jogador de vôlei, que ficou devastado com a enganação.

Internautas de diferentes partes do país deixaram comentários pedindo que Alessandra Ambrósio fale com Roberto. “Poxa, Alessandra, podia mandar um recado pro jogador que foi enganado por alguém se fazendo por você por 15 anos”, escreveu um. “Você já parou pra pensar que foi amada por 15 anos e nem imaginava?”, questionou outro ao brincar com a situação.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!