Fernanda Torres conquista o Globo de Ouro por ‘Ainda Estou Aqui’

06/01/2025 às 00h52 - Atualizado em 06/01/2025 às 01h06
Fernanda Torres interpreta Eunice em Ainda Estou Aqui
Artista deu entrevista ao Estúdio i, da Globo News, nesta segunda (6). (Divulgação)

A atriz Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro por melhor atriz em filme de drama na noite deste domingo (5). A brasileira interpreta Eunice, no filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.

A atriz concorria com grandes nomes do cinema mundial, como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Kate Winslet (Lee) e Pamela Anderson (The last show girl).

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”, disse Fernanda Torres ao subir ao palco para receber o prêmio. Antes da cerimônia, Fernanda se dizia pouco confiante por causa da presença de importantes atrizes e ótimas interpretações.

“E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e, com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, concluiu Fernanda Torres no palco do prêmio.

O filme brasileiro também concorreu na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas o vencedor foi Emilia Perez (França).

O prêmio de Fernanda Torres repete o sucesso da família no Globo de Ouro. Em 1999, Fernanda Montenegro estrelou ‘Central do Brasil’, o ganhador do prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa naquele ano. Outro filme dirigido por Walter Salles.

Fernanda Montenegro também atua em ‘Ainda Estou Aqui‘, interpretando Eunice Paiva na terceira idade.

Ainda Estou Aqui

O longa de Walter Salles se baseia no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, deputado federal morto pela ditadura no Brasil. O filme retrata a história da família do parlamentar, mostrando a formação do núcleo familiar e as consequências do desaparecimento de Rubens, um militante dos direitos humanos, a partir da visão de Eunice, a matriarca da família Paiva.

Pedro Rocha Franco

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Pedro Rocha Franco

Email: [email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ