Filho de Gugu dá depoimento emocionante sobre o pai nos 30 anos do Domingo Legal

filho de gugu
João Liberato, de 21 anos, recordou momentos felizes que viveu no palco do Domingo Legal na infância (Reprodução/SBT)

O Domingo Legal (SBT) de hoje (9) teve uma participação especial em comemoração aos 30 anos do programa. O filho de Gugu Liberato, João Augusto Liberato, recordou momentos felizes em um depoimento emocionante sobre o falecido apresentador.

No curto vídeo, o jovem de 21 anos recorda os momentos que viveu ao lado do pai na infância e, é claro, no palco do programa que é hoje comandado por Celso Portiolli.

“Saber que no momento em que eu nasci, no dia seguinte, meu pai decidiu que queria compartilhar isso com o público brasileiro pelo Domingo Legal, é muito importante para mim. É muito importante saber que isso aconteceu na minha vida, e que meu pai quis realizar esse desejo”, revelou João, que estuda Comunicação e Administração de Empresas nos Estados Unidos.

Infância ‘diferente’

O jovem diz que, durante toda sua vida, soube que o pai era famoso. Fãs costumavam abordar a família a todo momento e, mesmo bem pequeno, ele já entendia um pouco da comoção. O filho de Gugu conta que ele e as irmãs sempre sentiram orgulho do pai.

“A gente pesseava no shopping, fazia cruzeiros, e até em viagens internacionais conheciam ele. Mesmo ele com boné e óculos que usava para tentar dar uma disfarçada quando saia com a família“, contou.

Em um dos trechos, o depoimento mostra João no Domingo Legal, ainda criança, no colo de Gugu. O jovem explica que sentia vergonha da plateia olhando para ele e que, à época, não entendia direito o que acontecia.

João e Gugu no palco do Domingo Legal (Reprodução/SBT)

‘Marcou a minha vida’

“Aquele domingo marcou minha infância, porque é um dos poucos vídeos que eu tenho daquela época. E olhando aquele vídeo eu consigo lembrar, me imaginar no momento, e sentir a mesma coisa que eu sentia. Aquele orgulho misturado com vergonha, não saber o que estava acontecendo. Mas é muito bonito e com certeza marcou a minha vida”, disse.

João destaca que o pai era fanático pelo Domingo Legal e estava sempre criando novas ideias para implementar no programa. Além disso, afirma que Gugu sempre foi presente em sua vida, sendo capaz de conciliar a família com o trabalho na TV.

Ao fim da homenagem, o filho de Gugu teceu elogios ao atual apresentador do programa do SBT, Celso Portiolli: “Admiro muito ele, acho ele uma pessoa muito carismática, responsável e humilde. Eu vejo isso nele, da mesma forma que via no meu pai”, afirmou.

Relembre a morte de Gugu

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, teve a morte confirmada no dia 22 de novembro de 2019. Ele sofreu uma queda em sua mansão em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, enquanto concertava um equipamento de ar condicionado. Gugu foi hospitalizado em estado grave dois dias antes.

Além de apresentar programas como Passa ou Repassa (1988-1994), Cidade contra Cidade (1988), TV Animal (1989-1993), Corrida Maluca (1989-1991), Nações Unidas (1992-1993) e Sabadão Sertanejo (1991), o grande salto na carreira de Gugu foi o Domingo Legal, veiculado de 1993 a 2009.

No programa, ele criou quadros que marcaram a história da televisão. Táxi do Gugu, Banheira do Gugu e De Volta para a Minha Terra, agrandando ou não, se tornaram marcas inesquecíveis da história da TV brasileira.

Desse modo, em 2009, Gugu assinou um contrato de oito anos com a Record, onde apresentou o Programa do Gugu, de 2015 a 2017. Entre idas e vindas na emissora da Barra Funda, o apresentador estava à frente de dois realities: O Power Couple Brasil e o Canta Comigo.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!