Fogo no parquinho: Clima no BBB esquenta de vez e participante quase desiste após troca de acusações

jogo da discórdia no BBB
A cantora Manu Gavassi chegou a afirmar que iria desistir do programa após a escalada de tensão (Globoplay/Reprodução)

Segunda-feira na casa do BBB é dia de Jogo da Discórdia ou como o apresentador Tiago Leifert prefere dizer: “dia de fogo no parquinho”. A dinâmica é feita para exaltar os ânimos dos confinados e, na atual edição, acertou o objetivo em cheio. Muita roupa suja foi lavada ao vivo, acusações trocadas e a noite foi tensa com vários confinados sentindo a pressão da reta final do programa.

A dinâmica do jogo colocou os competidores para apontarem nos colegas alguma atitude que eles não haviam gostado. As acusações acirraram várias desavenças que já se desenrolavam no programa. As principais discussões foram entre Mari e Manu, Rafa e Flayslane, enquanto Babu também trocou críticas com Gizelly, Marcela e Ivy.

Depois da dinâmica, algumas sisters conversaram sobre o jogo e, mais uma vez, abordaram as questões de racismo e feminismo dentro da casa. Flayslane e Ivy conversaram sobre o comportamento de Babu na dinâmica e afirmaram que o brother estaria usando a questão racial para ganhar apoio do público. Enquanto isso, Mari acusou Manu de ser incoerente com seu discurso feminista, já que não apoiou outras mulheres.

‘Esse trem de racismo’

Uma atitude recorrente nessa edição do BBB entre Gizelly, Marcela e Ivy é criar a imagem de “monstro violento” para o ator Babu Santana. Na dinâmica, a advogada Gizelly apontou um episódio tenso entre o ator e o eliminado Daniel para dizer que sentia que Babu era violento.

O ator teve o direito de resposta e se justificou no jogo dessa segunda-feira. “O violento aqui chegou lá sem nenhum ato violento e retirou o Prior daquela confusão. Enquanto tinha duas donzelas que se jogaram no chão pensando que o urso polar iria agredir o pobre menino de Selbach. Eu nunca fiz nada contra nenhuma delas”, afirmou.

Após o jogo da discórdia, a médica Marcela McGowan comentou com a modelo Ivy como a fala de Babu era sobre racismo estrutural. A modelo, que protagonizou a maior parte dos episódios racistas da edição, então afirmou que nunca viu isso acontecer dentro da casa. Em uma conversa com Flayslane, Ivy defendeu que Babu poderia estar usando isso para conseguir apoio do público.

A modelo seguiu em uma conversa justificando que nunca poderia ser racista, porque tem “amiga black”. “Não é malefício nenhum você ser preto. Pelo contrário, eu quanto mais morena eu fico, mais eu gosto”, argumentou.

Enquanto isso, Manu Gavassi conversava com Thelma e Rafa sobre o jogo da discórdia. Em meio a lágrimas, a cantora demonstrava sua revolta com as colegas de confinamento pela perseguição contra Babu. “Nesse momento, ver ele ter que se defender daquilo, de um comentário que é tão horrível, me doeu”, desabafou.

Manu sente a pressão

Na reta final do programa, Manu Gavassi chegou a querer desistir do programa após o jogo da discórdia. Além de se sentir mal pelos ataque sofridos por Babu, a cantora teve seus próprios embates após o jogo da discórdia.

A influenciadora Mari Gonzalez acusou Manu de excluir outras mulheres, como Flayslane. A cantora que sempre mantém um discurso de união feminina ficou desestabilizada e desabou em lágrimas. “A conversa com a Mari pra mim foi horrível, eu só falava desculpas, eu não tinha o que falar. Mas eu não tinha que me desculpar por isso, eu me aproximei de outras pessoas”, desabafou depois com Rafa e Thelma.

A cantora chegou a se encaminhar para o confessionário para pedir para sair do programa. “A primeira coisa que eu penso é minha saúde mental. Eu penso que isso aqui é tudo que eu sempre abominei, julgar os outros, ter conflito o tempo inteiro. Eu odeio isso, odeio sentir que faço isso”, afirmou.

No entanto, Manu foi consolada por Rafa e Thelma, que disseram compreender as dificuldades da cantora. Rafa disse para Manu pensar que aquilo poderia estar a fazendo mais forte. Após a conversa, a cantora ficou mais calma e permanece na competição.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!