Medina se pronuncia sobre perder etapa do Mundial por não vacinar: ‘Foi um erro’

gabriel-medina
O surfista Gabriel Medina disse ter cometido um erro ao não se vacinar (Reprodução/@gabrielmedina/Instagram)

O surfista Gabriel Medina se pronunciou sobre perder a etapa do campeonato Mundial de Surfe por não ter se vacinado contra a Covid-19. O assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais desde essa quinta-feira (5), após o atleta revelar durante uma live que não poderia participar da competição e o motivo. No pronunciamento, Medina disse que cometeu um erro ao não se vacinar.

Por meio de suas redes sociais, o bicampeão mundial de surfe fez um breve pronunciamento destacando a importância dos imunizantes e dizendo ter errado. Segundo Gabriel Medina, ele não conseguiu encaixar a vacinação em sua agenda.

“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos para os desafios deste ano. Focado no Campeonato Mundial, mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança”, escreveu o surfista. Confira:

Internautas não engolem desculpa

Nos comentários do tuíte de Medina, os internautas criticaram a desculpa do surfista sobre não ter conseguido encaixar a imunização em sua agenda. Várias pessoas discutiram a falta de tempo do atleta frente à pandemia da Covid-19, que já matou 561 mil pessoas só no Brasil.

“Gabriel, você estava nas Olimpíadas. A vacina estava na cara do gol e era só correr para o abraço. Não sei se você ficou com medo dos sintomas, ou da agulha, ou ficou esperando uma vacina vegana. Não tem essa de falta de tempo né? Francamente”, respondeu a Gabriel Medina a comentarista Ana Thaís.

Um outro internauta reclamou: “Ah Gabriel, vai dormir, não teve espaço na agenda para tomar uma vacina no meio de uma pandemia global que só no seu país matou mais de 500 mil? Essa historinha tosca não convence não, 1 ou 2 dias ia prejudicar tanto assim? Ia terminar em 10° ao invés de 4°?”. Veja alguns comentários:

Medina está fora de etapa do Mundial

Na live, Gabriel Medina explicou que não vai participar da última etapa do campeonato Mundial de Surfe, na Polinésia Francesa, por não se vacinar. “Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”.

Entretanto, o surfista está tranquilo quanto à disputa pelo título mundial. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o Medina, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro. Atualmente, ele está liderando o campeonato com 46.720 pontos, e em segundo lugar está o medalhista Italo Ferreira, com 33.555 pontos.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!