Galã da Globo é atropelado em gravação de nova novela das 21h

Divulgação/Globo

O ator Emílio Dantas, de 35 anos, foi atropelado durante as gravações da nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol. O acidente ocorreu no último domingo (25), em Salvador, na Bahia, onde o folhetim é gravado. Protagonista da trama, Dantas precisou ser substituído por um artista local. Ele sofreu um ferimento no pé e precisou ficar de repouso nessa segunda (26).

O carro que atingiu o ator fazia parte de uma cena em que ele estava envolvido. A equipe de Segundo Sol, que irá substituir O Outro Lado do Paraíso, fica na capital baiana até 5 de abril. Além de Dantas, o folhetim vai contar com Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Deborah Secco e Vladimir Brichta em papeis de destaque.

Dia de selar a paz (?)

Uma publicação compartilhada por Emilio Dantas (@emiliodantas) em

A novela irá apresentar a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), que terá a vida transformada com a chegada de Beto Falcão (Dantas). Beto vai fingir ser Miguel, mas na verdade trata-se de um cantor de axé decadente. Ele é dado como morto após um acidente de avião, mas passa a se esconder em uma ilha. Antes, Dantas viveu o traficante Rubinho, em A Força do Querer.

O folhetim virou alvo de polêmica antes mesmo de começar a ser produzido. Atores baianos assinaram um manifesto contra a escolha de Antonelli para protagonizar a trama. Considerada branca demais, a atriz estaria distante de parecer com a maioria da população baiana, que é negra. Inicialmente a Globo teria rejeitado a ideia de colocar Giovanna na nova novela, mas voltou atrás. Além de questionar a aparência dela, os atores baianos também falam sobre ficar subaproveitados na trama, apenas na figuração. O texto em que apresentam as argumentações é assinado também pelo Sindicado dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!