No aniversário de 78 anos, Gilberto Gil ganha homenagem de artistas

gilberto gil video
O cantor fará uma live para comemorar o aniversário (YouTube/Reprodução)

Ao som do sucesso “Andar com Fé”, o cantor e compositor Gilberto Gil foi homenageado por mais de 50 artistas brasileiros nesta sexta-feira (26), dia em que completa 78 anos de idade. O vídeo emocionante retrata o carinho dos artistas pelo ícone da música brasileira, mesmo à distância.

Nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Alcione, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Djavan, Ana Carolina, Nando Reis, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor e Emicida gravaram trechos da música de Gil.

Além dos músicos, outros nomes fortes da cultura brasileira marcaram presença, como as atrizes Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Regina Casé e Fernanda Torres. O vídeo foi dirigido por Andrucha Waddington e também tem a participação do próprio aniversariante.

“Viemos andando com fé, seja ela qual for, por meses, esperando dias melhores. Hoje é #FestadoGil, quem tão bem cantou a fé e nos faz acreditar que ela, de fato, não costuma ‘faiá’. Seus queridos amigos e familiares prepararam um vídeo especial para comemorar e homenagear a data, cantando a nova versão da música feita por Gil”, diz a descrição do vídeo.

A comemoração do aniversário não para por aí: ainda nesta sexta-feira, às 20h, Gilberto Gil fará a live #FestaDoGil, transmitida no canal da Devassa no YouTube. Para assistir à transmissão e participar da festa, é só acessar este link.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!