Giuliana Morrone publica texto após demissão da Globo: ‘Não te deixes destruir’

giuliana morrone
Citando a poetisa Cora Coralina, jornalista agradeceu e recordou momentos marcantes da profissão (Reprodução/@giulianamorrone/Instagram)

Após 34 anos na Globo, a jornalista Giuliana Morrone foi demitida da emissora nessa quarta-feira (5). A notícia foi confirmada por meio de um texto nas redes sociais, no qual ela recorda a passagem pelo canal e destaca o amor pelo jornalismo.

“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão”, diz a profissional no post, que já soma mais de 15 mil curtidas no Instagram.

Giuliana nega que a frase “a vida é feita de ciclos” faça sentido para ela, encarando a própria existência como repleta de saltos, mergulhos, curvas e retas. Além disso, a jornalista enxerga a profissão que escolheu como uma paixão e espera novos desafios e aprendizados.

“Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema”, concluiu a jornalista, citando a poetisa Cora Coralina.

Demissões em massa na Globo

Giuliana Morrone entrou na Globo em 1989. Da cobertura política, após um tempo afastada, foi convidada em 2007 para ser correspondente da emissora em Nova York. Em 2012, retornou e foi apresentadora do “Bom Dia Brasil” por oito anos, em Brasília. Desse modo, já em julho de 2021, assumiu o noticiário político no “Jornal da Globo”.

A jornalista não é a primeira a dar tchau à emissora nessa semana. A Globo demitiu uma série de repórteres veteranos nos últimos dias, incluindo nomes do Rio de Janeiro, como Carlos de Lannoy, Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcello Canellas, segundo o Splash.

Além deles, Fábio Turci, César Galvão, Fábio William e outros repórteres acabaram desligados nas sedes de São Paulo e Brasília. Assim, a Globo disse, em nota à reportagem do Splash, que vem passando por um “processo de transformação”.

Pelas redes sociais, Eduardo Tchao se despediu da Globo e disse que houve uma mudança de estratégia que visa a economia. O profissional trabalhava na emissora há 37 anos.

Iana Coimbra pede demissão da Globo Minas

Nessa segunda-feira (3), a apresentadora Iana Coimbra também surpreendeu fãs e seguidores ao anunciar que pediu demissão da Globo Minas. A jornalista trabalhava na emissora desde 2014.

Na postagem em que conta a novidade, Iana diz que o momento é de “esticar asas”. Segundo a apresentadora, ela pretende investir, agora, nos próprios projetos e sonhos.

Na Globo Minas, Iana Coimbra apresentou os jornais Bom Dia Minas e MG1. Além disso, ela esteve à frente do Bom Dia Brasil.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!