Globo exibe beijo gay no dia da criminalização da homofobia

Twitter/Reprodução

Um beijo entre os atores Kelner Macêdo e Bruno Garcia, da série Sob Pressão, da TV Globo, foi exibido no noite dessa quinta-feira (23). A cena aconteceu no dia em que o STF decidiu pela criminalização da homofobia.

Na série da emissora, os personagens Kelner e Délcio são paciente e médico. “Está de plantão ou foi liberado?”, pergunta Kleber. O médico então responde: “Você parece um cara legal, mas é o meu paciente. Existe um código de ética médica que eu tenho que seguir. Me desculpa”, diz. E, nesse momento, o beijo acontece.

Nas redes sociais, os internautas repercutiram a cena. Em sua maioria, mensagens de apoio à causa foram disseminadas. Acompanhe:

https://twitter.com/IsmaelxLucas/status/1131746707396603905

Homofobia criminalizada

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nessa quinta-feira maioria de seis votos a favor da criminalização da homofobia como forma de racismo. Apesar do placar da votação, o julgamento foi suspenso e será retomado no dia 5 de junho. No total, são 11 ministros a votar.

O julgamento começou em fevereiro e foi retomado nesta tarde com as manifestações da ministra Rosa Weber e do ministro Luiz Fux, também favoráveis à criminalização. Com os votos de Weber e Fux, ficou formada a maioria com os votos de Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, além do relator, Celso de Mello. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!