Globoplay volta atrás em anúncio sobre transmissão da entrada dos BBBs e gera revolta: ‘Confusãozinha’

globoplay-bbb-logo
Globoplay tinha anunciado que iria transmitir ao vivo a entrada dos participantes do BBB (Reprodução/@globoplay/Twitter)

A ansiedade para a estreia do BBB 22 está tão grande que os administradores da plataforma Globoplay estão até fazendo confusão. Acontece que, nesse domingo (16), o serviço de streaming anunciou que iria transmitir a entrada dos participantes na casa do reality. A notícia acabou gerando grande expectativa no público, entretanto, a plataforma voltou atrás e disse que errou a informação.

Essa seria a primeira vez que o Globoplay transmitiria a entrada dos participantes do BBB, que acontece por volta de meio-dia. Muitos internautas ficaram empolgados com a informação, comentando que o entretenimento iria começar mais cedo e agradecendo pelo “mimo”.

“Obrigado meu Deus!!!! Foi a gente que pediu simmmm!!! Vai ter a transmissão da entrada ao vivo na @globoplay para assinantes”, disse um usuário. “Finalmentee, eu odeio as entradas gravadas porque eles cortam muita coisa”, apontou uma pessoa.

Globoplay faz confusão

Porém, a alegria durou pouco, pois horas depois o streaming retificou a informação: “Por aqui, a vontade de espiar está tão grande que acabei fazendo uma confusãozinha. Amanhã, logo após Um Lugar ao Sol, vamos conferir a entrada dos brothers na casa pela TV Globo. E só depois disso, todas as 11 câmeras estarão disponíveis para assinantes 24 horas por dia”.

“Olha eu, começando um fogo no parquinho antes mesmo do programa começar!”, brincou a plataforma, no Twitter. A informação acabou gerando revolta em alguns espectadores, que consideraram o erro como “propaganda enganosa”.

Internautas levam ‘tombo’

“O nosso primeiro tombo, já estava ansiosa para ver a entrada ao vivo”, disse uma internauta. “Nesse ano o BBB é interativo. O público recebe toda semana um castigo do monstro. Os castigos são informações erradas passadas pela própria Globo e Globoplay que depois são desmentidas”, comentou outra.

Um usuário criticou: “Voltaram atrás para não decair a imagem da plataforma que não sustenta 5 pessoas ao mesmo tempo”. E teve gente que observou: “Eu bem que achei estranho, porque eles sempre entraram de tarde, se fosse transmitido para os assinantes iria rolar muitos spoilers”.

Onde assistir o BBB e horários

O BBB 22 estreia nesta segunda-feira, após a novela “Um Lugar ao Sol”, na Globo. A previsão é de que o reality comece por volta das 22h15, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o programa também inicia após a novela, porém às 23h. Já nos domingos o início é marcado para as 23h45.

Para os assinantes Globoplay, a atração ficará disponível 24 horas por dia, e serviço custa a partir de R$19,90. O canal pago Multishow, pertencente aos Canais Globo, transmite diariamente 30 minutos do BBB após o fim da edição na Globo. Confira aqui os participantes da 22ª edição do reality.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!