Greg News é cancelado pela HBO após sete temporadas

greg news cancelado
Programa humorístico Greg News foi cancelado pela HBO (Reprodução/@gduvivier/Instagram)

A HBO cancelou o programa de TV “Greg News”, após sete temporadas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo próprio Gregório Duvivier, que era a estrela do talkshow. “Pela primeira vez, não vai ter mais Greg News”, declarou o ator e humorista.

Por meio de um vídeo no Instagram, Gregório deu mais detalhes sobre o cancelamento do programa. “A HBO topou não renovar, eu acho isso surreal, acho surreal eles terem demorado sete temporadas para não renovar, eu achei que fosse acontecer na segunda ou na terceira”, conta.

“E, sim, muita coisa aconteceu, não é? Nesse meio tempo foram sete anos, a HBO mesmo virou HBO Go, HBO Max, ou seja, eles não mantiveram nem o próprio nome, mas mantiveram a gente lá, e somos muito gratos por isso, mesmo”, disse Greg.

Programa mais longevo da HBO latina

Segundo o ator, o Greg News foi o programa mais longevo da HBO da América Latina. “Foram 170 programas, é muita coisa, sete anos no ar”, afirmou. “A gente atravessou muita coisa, três eleições, foram duas copas, foi uma pandemia, a gente se despediu de muita gente querida, Lula foi preso, Lula foi solto, Lula foi eleito, eu tive duas filhas”, comenta.

“Muitas vezes tive vontade de desistir de fazer o programa porque estava muito triste ou porque estava muito cansado, ou porque não sabia nem o que pensar e nem o que dizer, mas eu não desisti e nem consegui por causa de vocês”, completa.

De acordo com Gregório, a HBO cancelou o programa pois ele não é um produto 100% brasileiro. “Pela lei, o Greg News não é considerado um programa brasileiro. Isso é uma coisa que ninguém sabe, mas o Porta dos Fundos não é uma de uma produtora brasileira, vendemos 56% para os gringos para realizar o sonho da casa própria”, revelou.

“Agora, a HBO precisa cumprir as novas regras de produção nacional, e eles fizeram o bom e velho ‘não é você, sou eu’. Não é porque não chegou ao fim que não deu certo. Eles já pediram para bolar um programa novo para o ano que vem que seja totalmente brasileiro”, declarou Greg.

O humorista acrescentou que pensará em um personagem novo para se desprender do Greg News. “Ano que vem devemos estar de volta em um programa completamente novo”, prometeu.

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!