Guilherme Fiuza é demitido da Jovem Pan

comentarista guilherme fiuza
Comentarista Guilherme Fiuza também teria sido demitido da Jovem Pan (Reprodução/YouTube/Guilherme Fiuza)

O comentarista Guilherme Fiuza foi demitido pela Jovem Pan nesta segunda-feira (31). A informação foi divulgada pelo colunista Fefito, do Uol.

Mais cedo, dois outros nomes foram dados como de fora da emissora, Caio Copolla e Augusto Nunes. Segundo Fefito, as mudanças fazem parte de uma guinada editorial na Jovem Pan.

Guilherme Fiuza e Augusto foram afastados das atrações que participavam na Jovem Pan nas últimas semanas. Augusto, na ocasião, por descumprir regra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre Lula.

Equipe de ‘Os Pingos nos Is’ é desfeita

Além da Jovem Pan, Fiuza tem passagens por veículos como o site No Mínimo, o Globo e Revista Época. Guilherme Fiuza e Augusto Nunes integravam a equipe do principal programa da rádio, “Os Pingos nos Is”.

Semanalmente, o programa retransmitia lives de Jair Bolsonaro, que também conversava com os comunicadores ao vivo. Um dos maiores canais do YouTube, “Os Pingos nos Is” soma mais de 5,37 milhões de inscritos na plataforma e quase 3 bilhões de visualizações nos vídeos.

Representando uma das vozes do bolsonarismo atualmente, o programa teve início na época da Operação Lava Jato, tendo como integrantes jornalistas como Reinaldo Azevedo, Vera Magalhães. Com o tempo, eles foram substituídos e o programa endureceu o tom anti-PT dos debates.

Saída de Augusto Nunes

Augusto Nunes foi contratado pela Jovem Pan em 2016. Posteriormente, foi para a TV. Por meio de nota oficial divulgada hoje (31), o veículo confirmou a saída do comentarista.

“Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor”, diz trecho do comunicado.

Caio Coppolla

O comentarista Caio Coppolla foi demitido do Grupo Jovem Pan um ano após ter retornado à emissora. A informação foi divulgada hoje (31) pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Desde novembro do ano passado, Coppolla fazia participações no canal fechado Jovem Pan News.

Coppolla chegou a trabalhar no grupo até 2019. Depois, recebeu uma proposta da CNN e passou a integrar o quadro “Liberdade de Opinião”, mas foi demitido no dia 29 de outubro do ano passado após ficar um período na “geladeira”, sem participar de nenhum programa da casa. Poucos dias depois, já estava contratado pela Jovem Pan.

caio coppolla jovem pan
Caio Coppolla foi demitido do Grupo Jovem Pan (Divulgação/Jovem Pan)
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!