‘Haja Amor!’: Coreografia do TikTok resgata música de Luiz Caldas de 36 anos atrás

dancinha tiktokers
Haja Amor é hit entre os tiktokers mais conhecidos da rede social (Reprodução/TikTok)

Que o TikTok tem o poder de viralizar qualquer música, disso ninguém tem dúvidas. E o hit da vez é a canção de 1987 “Haja Amor”, do cantor e compositor baiano Luiz Caldas. Sucesso há décadas nos carnavais, a música agora está ganhando os tiktokers da Geração Z, com uma coreografia divertida.

A canção Haja Amor tem participação de Chocolate da Bahia e considerado um dos maiores sucessos de Luiz Caldas. O axé faz parte do álbum “Lá Vem o Guarda”, também do artista, sendo a música mais tocada dele no Brasil nos últimos 10 anos. Só no Spotify, a faixa já tem mais de 5 milhões de reproduções.

Haja Amor é um sucesso atemporal no Brasil, especialmente durante o período do Carnaval. Após 36 anos de lançamento, a música estourou a bolha e caiu no gosto dos novinhos.

Trend no TikTok

Até este sábado (11), 260 mil vídeos usando o refrão de Haja Amor já foram postados no TikTok. Usuários famosos na rede social, como Vanessa Lopes e xurrasco_021 já compartilharam suas versões da coreografia.

A dancinha consiste em bater asinhas, fazer coraçãozinho e dançar livremente durante o trecho “eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor / Haja amor, haja amor / Fazer zum-zum na cama e gemer sem sentir dor / Haja amor, haja amor”. Veja um exemplo da trend:

@misunoo achei 2 abelhetes já #fyp ♬ som original – Cammy 💗

Artista comemora

Ao Metro1, Luiz Caldas falou sobre a atual repercussão da música e declarou que vai deixar a dancinha só para a “galera jovem”.

“Foi uma surpresa muito agradável, muito legal, ter uma canção de quase quatro décadas, que é o caso de Haja Amor, de repente ser descoberta por uma geração que não viveu aquele som”

“Estou surpreso e feliz”, declarou Luiz ao jornal. “Eu sempre dancei, sempre dancei no palco. O que não falta são vídeos meus dançando, mas eu vou deixar essa aí para galera jovem que já fez a coreografia e fico daqui só curtindo e assistindo”, brincou.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!