Empresário tem número ‘vazado’ em música de Gusttavo Lima e usa visibilidade para criar corrente do bem

A música “Bloqueado” do cantor Gusttavo Lima cita um número de DDD de Goiás, do qual o dono aproveitou da fama pra fazer o bem.
O número é citado na música ‘Bloqueado’ (Reprodução/gusttavolima/Instagram)

A música “Bloqueado”, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, continua causando confusão. O refrão do hit que integra o álbum “Boteco in Boston”, gravado nos Estados Unidos, cita um número de telefone que existe na vida real – e tem causado confusão. Pois o dono da linha com o DDD de Goiás, Carlos Henrique Faria, aproveitou a visibilidade pra fazer o bem.

Carlos é empresário e artista plástico, além de atuar em diversos projetos sociais e solidários. Quando começou a receber várias mensagens e ligações por dia, ele decidiu enviar seu perfil do Instagram aos fãs do cantor. Na página, Carlos disponibilizou várias informações sobre correntes de doações para vítimas de enchentes e para um hospital, além de outras instituições.

“Atendi muitas [ligações] e eu peço para irem para o meu Instagram. Então, esse número agora é destinado a projetos sociais. Estou destinando esse resultado positivo para ações beneficentes. Eu já tenho um monte de doação. Comida, água, roupa, cama, fogão. Tem um que está doando carreta, com diesel e motorista para levar as doações”, disse, em conversa com o g1.

‘Só tenho a agradecer’

“Ele [celular] dormindo, carregando, não dá conta de carregar, porque gasta bateria. Ele vibra, tem ligações de WhatsApp. E isso gasta. O meu é DDD de Goiânia, mas talvez tenha outro lugar com outro DDD, mas o número é o mesmo”, contou.

O artista também afastou a possibilidade de pedir indenização pelo uso do número sem autorização e revelou que gostaria de se encontrar com Gusttavo Lima. “Quero entregar um papel oficial, do cartório, autorizando a usar o número. Não que precise, mas para se defender de outra pessoa que está falando”, detalhou.

“Não tenho nada contra, só tenho a agradecer, porque ele proporcionou para a gente um instrumento para turbinar projetos sociais que a gente já tinha”, continuou o empresário. Ao g1, a equipe de Gusttavo Lima disse que acompanha a história e que o sertanejo será informado das ações solidárias nos próximos dias.

Processo

Mas nem todo mundo gostou de ter o número na música. Uma arquiteta processou o cantor, pedindo mais de R$ 100 mil pelas dificuldades que está enfrentando desde agosto de 2021, quando o hit foi lançado. A mulher relata que vem recebendo diversas ligações de fãs do artista e de curiosos em seu número de celular, que é o mesmo citado na canção.

Casada há 12 anos, ela diz não conhecer o cantor sertanejo e pede uma indenização de pelo menos R$105 mil. Ela também pede que a canção não seja mais reproduzida e que seu número seja retirado da música. O caso tramita na 24ª Vara Cível de São Paulo.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!