Empresário paga quase R$ 20 mil em contas atrasadas de 36 famílias: ‘Fazer a diferença’

ABC News/Reprodução + @danielleaponews/Twitter/Reprodução

Um empresário de 73 anos resolveu pagar as contas atrasadas de 36 famílias que vivem na cidade de Gulf Breeze, na Flórida. Em entrevista ao ABC News, Mike Esmond contou que decidiu fazer a boa ação pois se lembrou de um Natal em que ele e as três filhas passaram frio por não ter dinheiro para pagar as contas e não quis que ninguém passasse pela mesma situação.

“Tínhamos gelo pendurado na janela e dentro de casa”, contou Esmond ao jornal. “Eu não quis que ninguém passasse pela mesma coisa. Eu queria fazer alguma coisa que eu sabia que realmente faria a diferença para as pessoas na época do Natal”.

Pensando nisso, o homem procurou a prefeitura da cidade e solicitou uma lista de todas as contas de serviços públicos que estavam vencidas e corriam risco de terem gás e água cortados. Com esse ato, Mike pagou as contas atrasadas de 36 famílias e garantiu que elas ficassem aquecidas e com uma preocupação a menos. A boa ação custou 4.558 dólares, cerca de R$ 18.700 e impressionou os moradores.

Joanne Oliver, supervisora que atendeu Mike na prefeitura, contou ao ABC News que ficou admirada com a ação: “Estou no setor de atendimento ao cliente há mais de 20 anos. Nunca vi esse tipo de generosidade de ninguém”. Ela ainda disse que a atitude do homem inspirou outras pessoas da cidade, que começaram a ligar para a prefeitura para perguntar como poderiam ajudar.

Às vésperas do Natal, as 36 famílias que foram ajudadas por Mike, em vez de receberem um aviso de que suas contas estavam vencidas e, por isso, teriam água e gás cortados, receberam uma notícia muito melhor.

Um clube da cidade, em parceria com a prefeitura, enviou a todos cartões de Natal onde se lia: “É uma honra e um privilégio informar que sua conta de serviços públicos vencida foi paga. Você pode ficar mais tranquilo nesta temporada de férias, sabendo que tem uma conta a menos para pagar. Desejamos a você e sua família um feliz fim de ano”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!