Instagram cria plataforma de apoio a vítimas de depressão e ansiedade

Reprodução/Instagram + Nexter.org

O Instagram deu início a uma plataforma de auxílio a pessoas com depressão e ansiedade. A rede social é conhecida por ser um local de “vidas perfeitas”. De acordo com um estudo do Royal Society for Public Health, do Reino Unido, o aplicativo é o que mais atrapalha no sono, saúde mental e tem um impacto negativo na autoconfiança dos jovens.

+ Depressão e suicídio: O que você precisa saber para não julgar e AJUDAR DE VERDADE quem precisa

Em uma atualização recente, o usuário que buscar pelos termos #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar”, irá se deparar com a seguinte mensagem:

“Podemos ajudar? Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz a mensagem.

Instagram/Reprodução

Dependendo da ação que o usuário escolher, a pessoa poderá obter apoio falando com um amigo, um voluntário ou receber dicas.

Instagram/Reprodução

Na opção “fale com um amigo”, o usuário receberá um conselho para ter uma conversa aberta com alguém que a pessoa tenha intimidade e que possa auxiliá-la.

Já na opção “falar com um voluntário da linha de apoio”, a rede sociais oferecerá contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV), que é uma associação de apoio emocional e prevenção do suicídio, que atende de forma voluntária todas as pessoas que necessitam.

Para completar, a opção “receba dicas e apoio” é um local de sugestões de relaxamento para que mente e coração fiquem mais tranquilos.

Pelas redes sociais, as pessoas elogiam a iniciativa da plataforma:

https://twitter.com/euluizero/status/1108054776594477056


Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!