Iraniano recebe o título de ‘menor homem do mundo’

Menor homem do mundo - destaque
Menor homem do mundo é um iraniano de 65 centímetros (Divulgação/Guinness World Records)

O iraniano Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, 20, se tornou o menor homem do mundo a entrar para o Guiness Book. Afshin foi registrado no livro dos recordes com uma altura de 65,24 centímetros. 

De acordo com o Guinness World Records, ele é quase 7 centímetros mais baixo que o recordista anterior, o colombiano Edward “Nino” Hernandez, de 36 anos. 

Afshin é o quarto homem mais baixo já verificado pelo Guinness World Records. Ele foi levado para o escritório do Guinnes em Dubai, onde as medições foram feitas três vezes, resultando no registro preciso da altura. 

Esmaeil foi descoberto em uma aldeia remota localizada no Condado de Bukan, província do Azerbaijão Ocidental, no Irã. Afshin nasceu com um peso de 700g e agora está com quase 6,5 kg.

Vida difícil

A vida de Afshin no norte do Irã não tem sido fácil. O recordista não consegue frequentar a escola por conta do seu tamanho. No entanto, está encantado por ter aprendido recentemente a escrever seu nome.

“O tratamento continuado e a fraqueza física do meu filho são as principais razões pelas quais ele parou de estudar, caso contrário ele não tem problemas mentais”, disse Esmaeil Ghaderzadeh, pai de Afshin.

Por outro lado, Afshin é vidrado no celular, apesar de achar difícil carregar. “Os telefones em geral são pesados ​​para usar por muito tempo, mas ainda consigo”, disse Afshin.

A casa em que Afshin mora é simples e a família luta para providenciar o suficiente para suas despesas de vida, medicamentos e tratamento. É que a altura de Afshin o torna incapaz de conseguir um emprego na aldeia.

Hobbies

O pequeno iraniano passa a maior parte de seus dias assistindo a desenhos e, mais recentemente, navegando nas redes sociais.

Afshin também ama assistir futebol e torce para o Esteghlal Football Club, do Irã. Seus jogadores de futebol favoritos também estão presentes no Guinness World Records.

O iriano Ali Daei é o segundo jogador com mais gols internacionais na história. Ao todo são 109 gols pelo Irã em 149 jogos entre 1993 e 2006. Ali Daei “perdeu” a primeira colocação para o outro jogador favorito do Afshin, Cristiano Ronaldo.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!