Jade Picon é acusada de racismo após descartar namoro com P.A. e equipe aciona advogados

jade picon
Jade Picon em passagem pelo BBB 22 (Reprodução/@jadepicon/Twitter)

A equipe de Jade Picon decidiu se pronunciar após a participante do BBB 22 ser acusada de racismo por afirmar que não namoraria o atleta Paulo André Camilo, também conhecido como “P.A.”, fora da casa. Em conversa com outros confinados, Jade refletiu sobre o relacionamento com o corredor e descartou a possibilidade de um namoro. Alguns internautas acusaram racismo como o motivo por trás da decisão da influenciadora digital.

No trecho da conversa em que Jade Picon fala sobre sua relação com Paulo André, a participante diz que não teria chances de namorar o atleta fora do reality. “É uma pessoa que pensa da mesma maneira que eu, entendeu? Você pode ver que a gente não fica grudado, porque é do meu jeito e do dele também”, afirma, em conversa com Eslovênia e Larissa.

“Então por isso que é perfeito, entendeu? Só que não é alguém que tipo ‘ai quem sabe lá fora a gente não namora?’. Não, isso não é nem uma opção para mim, é alguém que eu fico aqui dentro, lá fora eu vou ter um super carinho, mas sem chances de namoro ou qualquer outra coisa assim”, continuou a jovem de 20 anos.

‘É uma pessoa que me faz bem’

A sister também acrescentou que P.A. faz bem para ela e que ambos sabem respeitar o espaço um do outro. “É uma pessoa que deixa os meus dias mais leves. Mas o que eu gosto de nós dois é que sabemos respeitar um ao outro. Porque depois que eu enjoo de alguém, eu pego bode da pessoa”, disse.

“É uma pessoa que fiquei e fui morar junto, praticamente. Se fosse diferente do que é, eu, Jade, do jeito que eu levo minhas relações, eu não conseguiria, eu iria pegar [bode]”, continuou a influenciadora digital.

Internautas apontam racismo

A fala de Jade Picon repercutiu nas redes sociais, uma vez que o relacionamento dela com Paulo André no BBB tem chamado bastante a atenção do público. Com isso, algumas pessoas afirmaram que a participante não namoraria P.A fora da casa por ele ser negro.

“Sabe qual o nome disso de Jade deixar claro que não quer namorar com P.A. lá fora? Racismo”, declarou uma internauta. “Jade Picon destilando seu racismo estrutural sobre o Paulo André, novidade nenhuma né. Os brancos burgueses e ricos como a Jade sempre vão se divertir com nós mestiços e negros, e no final vai buscar um branco pra casar, namorar e ter filhos”, disse outro.

Equipes de Jade e P.A. reagem

Por conta das acusações, a equipe da participante, que já esteve envolvida em outras polêmicas aqui fora, fez um comunicado sobre o assunto. Os responsáveis pelas redes sociais da influenciadora destacaram que tanto Jade quanto Paulo André já indicaram que não querem namorar depois do reality.

Quanto às acusações de racismo, os administradores disseram que acionaram os advogados de Jade Picon: “Essa acusação é gravíssima e racismo não é brincadeira. Reforçamos que toda acusação falsa representa calúnia, crime tipificado no artigo 138 do Código Penal e por isso, os advogados da Jade já foram cientificados e todo o material que recolhemos”.

Segundo a equipe, o material “já foi encaminhado para que as medidas cabíveis sejam tomadas”. Os administradores das redes sociais de Paulo André também comentaram sobre a fala de Jade: “Ficou claro que ela estava falando sobre entrar em um relacionamento, e não sobre a pessoa… Eles são livres e estão curtindo lá dentro… O que vai acontecer depois é outra história”.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!