João Guilherme ofende mulher, é acusado de gordofobia e pede desculpas: ‘Sou moleque’

Instagram/Reprodução

O ator João Guilherme, de 17 anos, foi duramente criticado após gravar um vídeo, no Instagram, no qual chama uma mulher de “peixe-boi”. Com a grande repercussão negativa, o artista pediu desculpas em suas redes sociais, assumindo o erro.

O adolescente está passando férias ao lado da namorada, Jade Picon, em Playa del Carmen, no México. Pelo Instagram, ele gravou um vídeo na piscina do resort onde estão hospedados.

“Olha que bonitinho, tem um monte de peixe”, falou o ator mostrando a piscina de águas naturais. “E tem um peixe-boi aqui também”, disse, filmando rapidamente uma mulher que nadava no local.

https://twitter.com/andreariell/status/1210649484306325509

Em poucos minutos, o ator começou a ser criticado nas redes sociais. “São comentários iguais que o João Guilherme fez que eu tenho fobia de mostrar meu corpo numa praia, na piscina, que seja, ou até por uma blusinha que mostre a barriga. Tenho medo de receber esse tipo de comentário, eu ando o mais coberta possível pra evitar essas merdas”, desabafou uma usuária no Twitter. Veja a repercussão:

https://twitter.com/taesartt/status/1210688977616998402

Desculpas

Não demorou muito para o ator pedir desculpas pela situação. Pelo Twitter e pelo Instagram, ele disse estar arrependido. “Falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo. Não fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas”, escreveu João Guilherme.

“Sei que muitos temos problemas com corpo e isso não é coisa pra se brincar. Minha família me educou bem sim, maldade não é da minha índole. Mais uma vez desculpa, a noção passou longe. E sou moleque”, continuou o ator.

João Guilherme continua em uma sequência de tuítes sobre o assunto. “Sei que pela internet não é fácil de se sensibilizar com um pedido de desculpas. Um pedido online fica superficial, mas é o que está no meu alcance”.

Além disso, o ator também fez uma transmissão ao vivo pelo Instagram para falar sobre o assunto e voltou a pedir desculpas. Assista: