Jornalista da Globo chora ao vivo após matéria sobre jovens mortos no Rio: ‘Foi muito difícil’

Globo News/Reprodução

Nos últimos cinco dias, o Rio de Janeiro teve ao menos seis jovens mortos em comunidades carentes. Os parentes das vítimas, que foram atingidas por balas perdidas ou baleadas diretamente, afirmam que nenhuma delas tinha envolvimento com o crime.

A sequência de mortes fez com que a jornalista Leilane Neubarth, apresentadora do Edição das 18h, da Globo News, chorasse ao vivo durante a apresentação do programa jornalístico nessa quarta-feira (14).

Antes da exibição de um VT, onde crianças apareciam pedindo o fim da violência no Rio, a jornalista já apresentava emoção. “Seis jovens mortos. Seis histórias interrompidas por balas nem tão perdidas assim. Como de costume, essas balas encontram destino no corpo dos moradores de bairros pobres e favelas do Rio. A última vítima estava com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. Você vai ouvir agora o apelo de uma criança que, mesmo jovem, está cansada da violência”, disse suspirando.

Na volta da câmera para a jornalista, Leilane chorou e precisou tirar os óculos do rosto para secar as lágrimas. “Ao ver tantas vidas perdidas assim, nós nos perguntamos onde a sociedade errou e o que pode ser feito para mudar essa história”, indagou.

Em seu perfil no Twitter, a jornalista comentou o ocorrido: “Nossa… Foi muito difícil falar da morte de seis jovens em cinco dias”. Ela ainda disse que começou a se emocionar durante um VT onde uma garota chorava em um enterro. “Foi ali que comecei a chorar e não consegui parar, mesmo quando voltou para mim, e eu tinha que seguir com o jornal”, disse a apresentadora do “Edição das 18h“.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!