Jornalista demitido da Globo descarta ida para outra emissora e conta nova profissão

fabio william globo
Fábio William apresentava telejornal em Brasília e era plantonista do Jornal Hoje e Bom Dia Brasil (Reprodução/TV Globo)

Um jornalista que esteve entre os demitidos da TV Globo na última semana revelou que desistiu da televisão e que vai atuar em outra área. Fábio William, que apresentava o jornal do Distrito Federal, disse que é formado em psicologia, já atua na profissão e dedicará todo seu tempo a isso.

O comunicador estava na emissora desde 1996, ano em que estreou na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10. No ano de 2003, se tornou repórter especial do Jornal Nacional em Brasília (DF). Em ascensão, em 2011, virou âncora do DF1, no qual estava até o momento. Além disso, ainda era plantonista do Jornal Hoje e Bom Dia Brasil.

Mesmo sem redes sociais, ele fez questão de fazer um vídeo agradecendo aos fãs pelas mensagens de apoio e à Globo pelo tempo que ficou na emissora. Falando sobre o futuro, o vídeo foi publicado no perfil de Instagram de sua filha, Letícia de Lara.

“Desde que foi anunciada minha demissão na Globo, tenho recebido uma avalanche de mensagens extremamente carinhosas, gentis, acolhedoras e generosas, de muita gente. Então, não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada um de vocês. Agradecer por esse imenso carinho que tenho recebido. Meu muitíssimo obrigado”, começou.

Segundo William, ele está vivendo uma mistura de sentimentos, mas sempre pautado na gratidão ao público que o acompanhou na Globo. “Afinal de contas foram 26 anos e meio de TV Globo, em que eu pude realizar um sonho de um jovem jornalista que lá atrás, há cerca de 40 anos, sonhava em trabalhar na Globo”.

“Só tenho a agradecer, principalmente aos últimos 11 anos, em que estive todos os dias na hora do almoço e pude fazer aquilo que sempre gostei, que é trabalhar com notícia, com informação. Falar aquilo que eu acreditava que deveria ser dito, e eu disse. Ser transparente, e eu fui. Ser absolutamente sincero, e eu tive liberdade para isso”.

Na sequência ele comentou sobre o futuro. “Algumas pessoas não sabem, eu também sou psicólogo, já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o Telejornalismo, outra paixão profissional minha é a Psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em Psicologia clínica, atendo adultos, casais, hipnose clínica, enfim. Eu só preenchia metade da agenda, vou poder agora preencher a outra metade”.

Veja o vídeo:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!