Jovem faz o ‘L’ na plateia de Silvio Santos durante participação de deputado bolsonarista, e Lula reage: ‘Um abraço’

Plateia do Silvio Santos
Espectadora ergueu as mãos quando apresentador citou nome de Lula (Reprodução/SBT)

Viralizou nas redes sociais o flagra de um momento em que uma espectadora do programa do Silvio Santos, no SBT, fez o “L” com as mãos na plateia durante a participação do deputado bolsonarista Frederico D’Ávila (PL/SP), nesse domingo (26). A jovem acabou sendo notada pelo ex-presidente petista, que mandou um abraço.

O trecho mostra o apresentador questionando o parlamentar sobre um apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ou a Lula (PT) nas eleições presidenciais. D’Ávila responde que faz parte do mesmo partido de Bolsonaro, e que apoia o atual mandatário.

No momento em que Silvio Santos cita o nome de Lula, a mulher ergue as mãos fazendo o “L” com os dedos, e ri. O trecho já conta com mais de 400 mil visualizações no Twitter, e levou o nome do apresentador aos assuntos mais comentados na rede social na manhã desta segunda-feira (27).

A manifestação discreta da espectadora na plateia do programa de Silvio Santos acabou chegando ao próprio ex-presidente. “Um abraço para a jovem de vermelho”, publicou Lula no Twitter nesta manhã.

Lula x Bolsonaro

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na última quinta-feira (23) aponta que o ex-presidente Lula segue na liderança da corrida presidencial, com 47% das intenções de voto. O atual presidente Jair Bolsonaro continua na segunda colocação, com 28%.

Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09088/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos, e o índice de confiança é de 95%.

No último levantamento do instituto, divulgado em 26 de maio, Lula apresentava 48% das intenções de voto contra 27% de Jair Bolsonaro, ou seja, o pré-candidato oscilou um ponto para baixo dentro da margem de erro e Jair Bolsonaro, por sua vez, oscilou um ponto para cima.

Na terceira colocação, Ciro Gomes (PDT), que tinha 7% dos votos no levantamento anterior, oscilou um ponto para cima.

André Janones (Avante) aparece na pesquisa com 2%, mantendo a mesma pontuação do levantamento anterior e é seguido por Simone Tebet (MDB) e Vera Lucia (PSTU), ambas com 1% das intenções de voto. Os demais pré-candidatos não pontuaram.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!