Jovem imigrante que salvou criança na França consegue emprego e naturalização

O jovem malês Mamudu Gasama, de 22 anos, será naturalizado francês após escalar três andares e salvar uma criança de 4 anos que estava pendurada na fachada de um prédio em Paris, na França. A nobre atitude foi reconhecida por Emmanuel Macron, presidente do país, que reuniu com Mamudu nesta segunda-feira (28).

Desde setembro do ano passado no país, o jovem imigrante estava com a documentação irregular. “Todos os documentos serão regularizados”, afirmou o presidente Macron. O vídeo que mostra o resgate viralizou nas redes sociais, pois em 30 segundos o jovem escalou as varandas de um prédio para resgatar o garoto e deixá-lo em segurança.

Os bombeiros destacaram a coragem e o preparo físico de Mamadu.  A criança e o “herói” foram levados para um hospital em Paris. Mamadu se queixava de dores no joelho e o garoto estava em estado de choque.

A atitude foi usada pelo vice-prefeito de Paris para criticar aqueles que julgam os que moram no país e que estão em situação irregular. “Aviso aos que cospem diariamente nos imigrantes: o jovem que salvou o bebê é imigrante”, postou em suas redes sociais.

O pai do garoto que o deixou dependurado na sacada do prédio está preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!