Ex-panicat, Juju Salimeni desabafa sobre intolerância religiosa: ‘Denunciarei’

juju salimeni
Juju Salimeni fez desabafo sobre intolerância religiosa nas redes sociais após se declarar candomblecista (Reprodução/@jujusalimeni/Instagram)

A ex-panicat Juliana Salimeni desabafou sobre a intolerância religiosa que sofre desde que revelou ser candomblecista. Em entrevista à colunista Mariana Morais, publicada nessa sexta (21), a influenciadora contou que perdeu 200 mil seguidores.

Desde que postou uma foto usando trajes típicos do candomblé, Juju foi vítima de intolerância. “Apesar de ter sofrido preconceito, o apoio foi muito maior, recebi muitas mensagens positivas!”, contou à colunista do Em Off.

A influenciadora frisou que não se arrependeu de ter exposto sua religião. “Foram tantos ataques que não tinha como nem mensurar. Mas se acontecer mais algum caso, eu com certeza denunciarei”.

Juju Salimeni encara intolerância religiosa

“Eu encaro batendo de frente, não me sinto acuada e não aceito desrespeito. Respondo e boto no lugar. Quando posso, explico também sobre a religião para desmistificar aqueles pensamentos ignorantes”, completou Salimeni.

No quesito contratos publicitários, Juliana Salimeni disse que não saiu prejudicada. “Não perdi trabalho, mas perdi seguidores na época. Foram em torno de 200 mil em 2 ou 3 dias. Mas não me prejudicou em nada”, declarou.

Juju ressaltou que segue firme e forte na vida de influenciadora do mundo fitness e que, por estar há muito tempo nesse nicho, consegue lidar com tal tipo de situação. “O fitness faz parte do meu estilo de vida há mais de 20 anos, então é natural para mim”.

“Eu tenho uma equipe que cuida da parte empresarial, assessoria de Imprensa, jurídica e financeira e, com isso, consigo dar conta de tudo”, completou a ex-panicat.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!