Juliette rebate Samantha Schmütz após atriz questionar se a ex-BBB era artista

juliette samantha
Juliette e Samantha Schmütz viraram assunto nas redes sociais (Reprodução/@juliette + @samanthaschmutz/Instagram)

Juliette, cantora e vencedora do BBB 21, usou as redes sociais para responder a um comentário feito pela atriz e humorista Samantha Schmütz, em que ela questiona sobre a ex-BBB ser artista. A campeã do reality disse que é “artista e aprendiz de muita coisa”. A polêmica movimenta as redes sociais no início desta semana.

“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa”, disse Juliette em publicação no Twitter.

Polêmica

O questionamento da humorista foi feito em uma publicação da página Mídia Ninja, que mostra um trecho da participação da ex-BBB no programa “Altas Horas”, da TV Globo. Ao lado da atriz Juliana Paes, Juliette defendeu a importância de que artistas se posicionem politicamente.

“Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva. Como artista acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social”, declarou no programa.

“Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, completou a ex-BBB. A fala foi elogiada em centenas de comentários na publicação, mas um deles foi o que mais chamou a atenção.

“Acho ótimo se posicionar. Mas ela é artista?”, escreveu Samantha Schmütz em um comentário que logo foi apagado. Nas redes, o questionamento da atriz foi detonado pelos internautas.

A postura da atriz chegou a ser classificada como uma forma de elitismo cultural e intelectual.

Edição: Sinara Peixoto
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!