Leo Dias diz que Anitta é um ‘personagem’ que pratica ‘candomblé do mal’ e causa revolta

21/05/2020 às 09h59
leo dias anitta
O colunista causou polêmica nas redes sociais (Instagram/Reprodução)

A briga entre Anitta e Leo Dias ganhou mais um capítulo e continua rendendo polêmica nas redes sociais. Na noite dessa quarta-feira (20), após a cantora esclarecer ao público a situação com sua mãe, que havia sido exposta por Leo Dias, o colunista fez vídeos atacando os fãs de Anitta e a religião da cantora.

“Só um recadinho para todos esses fãs idiotas da Anitta, que me atacaram o dia inteiro, que a verdade apareceu. É para vocês calarem essa boca. Estou muito puto com essa história. Infelizmente, eu tive que voltar a falar com ela. Botar uma realidade na cabeça dela. Se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade”, disparou o colunista.

As declarações foram feitas após Anitta voltar atrás e assumir que, como Leo Dias havia informado em sua coluna no UOL, a mãe dela saiu de casa e voltou para Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro. Na terça-feira (19), ela havia dito que a mãe estava em um apartamento de frente para a praia.

O colunista afirmou, exaltado, que Anitta é um “personagem” e que nunca mais vai falar da cantora. Tudo aconteceu depois que, na terça-feira, Leo Dias publicou uma matéria afirmando que a mãe da cantora deixou a mansão na Barra da Tijuca por não concordar com o comportamento sexual da filha.

+ Mãe de Anitta sai de casa por não concordar com comportamento sexual da filha

“Agora, vocês fãs da Anitta, continuem acreditando nesse personagem. É melhor para a vida de vocês, acreditar nesse personagem, porque o personagem que eu descobri não é nada agradável. Eu nunca mais vou falar da Anitta. Eu quero desejar sorte, sucesso e muito caminho nessa religião dela, nessa fé dela”, disse Leo Dias.

Candomblé

Ele, então, passou a falar da religião da cantora, assunto que virou um dos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (21). Anitta é praticante do candomblé e o colunista afirmou que ela usa a religião “para o mal”.

“Eu quero desejar sorte, sucesso e muito caminho nessa religião dela, nessa fé dela. Que ela comece a praticar a fé dela para o bem, isso é o mais importante. A última coisa que eu quero ressaltar é o seguinte: meu respeito máximo, profundo, a todo mundo que é dessa religião. Meu respeito máximo pelo candomblé do bem, não o que usa o caminho do mal. Eu não concordo e não admito. E até hoje eu não conheço candomblé vegano”, afirmou.

Praticantes e não-praticantes foram às redes sociais para defender que não existe “candomblé do mal” e acusar o colunista de reforçar estereótipos negativos da religião. “Atrapalha toda uma luta contra a intolerância religiosa. Alguém com tanto público deve pensar melhor no que fala”, escreveu o jornalista Rennan Leta.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ