Léo Lins é demitido do SBT por fazer ‘piada’ com crianças com hidrocefalia, diz portal

Léo Lins
Léo Lins foi demitido do SBT nesta segunda-feira (Reprodução/@leolins/Instagram)

O humorista Léo Lins foi demitido do SBT após fazer uma “piada” sobre crianças com hidrocefalia durante um show de comédia. Segundo o portal EM OFF, o clima nos bastidores da emissora ficou insustentável, e acabou resultando na demissão do comediante, nesta segunda-feira (4).

A “piada” em questão viralizou nas redes sociais e cita, inclusive, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o Teleton, programa social do SBT que ajuda crianças com deficiência.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse o humorista durante show de comédia.

Ainda de acordo com o portal, a demissão foi autorizada diretamente por Silvio Santos e alta cúpula do SBT, e é irreversível. A apresentadora Silvia Abravanel, que comanda um programa infantil aos sábados, foi uma das profissionais que se sentiram surpresas e incomodadas com a fala do humorista.

Sempre polêmico

Em abril de 2020, o comediante usou a foto de uma modelo plus size e escreveu na legenda: “Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”, seguido de informações sobre seu show em formato drive-in. A publicação ganhou diversas críticas. Procurado pela coluna de Leo Dias, o comediante disse “estar de boa” com a situação. “Eu tô de boa. E vou fazer um vídeo sobre isso. Tudo que tenho para falar vai estar lá”, afirmou.

Lins utilizou uma foto publicada pelo Instagram da revista TPM, na qual posam Bia Gremion e seu namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi. A imagem em questão é um respost feito pela revista da própria publicação de Bia.

O post original se referia, segundo a modelo, à cultura heteronormativa que impõe que mulheres sejam pequenas, frágeis e extremamente magras. Bia repudiou a atitude do comediante e se pronunciou em sua rede social.

“Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características”, escreveu ela.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!