Luciano Szafir é internado novamente e passa por cirurgia no quadril

luciano szafir
Luciano Szafir ficará internado após cirurgia no quadril (Reprodução/@szafiroficial/Instagram)

O ator Luciano Szafir, 53, passou por uma cirurgia no quadril, nesta quarta-feira (2), no Hospital 9 de Julho, em São Paulo (SP). O pai de Sasha Meneguel ficará internado novamente para observação do pós-operatório. A alta médica está prevista para esta sexta-feira (4).

Segundo o médico responsável pela cirurgia informou ao G1, Marcelo Godoi, Szafir passou por uma artroplastia total do quadril. “O paciente apresentava uma artrose avançada, que causa muita dor e limitação nos quadris. Na cirurgia retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese”.

“No caso do Luciano, foi utilizada a de cerâmica. Hoje fizemos a substituição no lado direito, no próximo dia 30, faremos o esquerdo”, disse o ortopedista. De acordo com a assessoria do ator, a cirurgia durou por volta de uma hora e meia e teve “sucesso absoluto”.

Outras internações de Luciano Szafir

Esta não é a primeira vez este ano que Luciano Szafir tem que ser internado. Em maio, ele ficou no Hospital Copa D’Or, em Copacabana (RJ), para fazer uma cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia (exteriorização do abdômen).

Em junho, o ator esteve internado por um quadro de obstrução intestinal. O ator ficou no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP). Szafir enfrentou várias complicações após contrair Covid-19 duas vezes no ano passado, e uma este ano.

Ele teve que passar a usar a bolsa de colostomia depois de ter tido uma alça do intestino perfurada no tratamento de uma embolia pulmonar causada pela Covid-19. No mês de junho do ano passado, ele chegou a ficar internado durante um mês, sendo 10 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

.

Edição: Pedro Rocha Franco
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!