Mãe da modelo Caroline Trentini sofre golpe pelo WhatsApp e perde tudo

lourdes-e-caroline-trentini
Lourdes Trentini, mãe de Caroline Trentini, tem 70 anos (Reprodução/@carolinetrentini/Instagram)

A modelo Caroline Trentini relatou, em entrevista ao Mais Você na manhã desta quinta-feira (27), um golpe que a mãe aposentada sofreu pelo WhatsApp recentemente. Lourdes Trentini, de 70 anos, teve todo o seu patrimônio transferido para os bandidos. Segundo a filha, os golpistas passaram-se por ela, e ainda fizeram Lourdes pedir dois empréstimos no banco.

Conforme relatou Trentini, os bandidos usaram a mesma foto de perfil da modelo para aplicar o golpe pelo WhatsApp, ademais, conversaram com Lourdes de maneira carinhosa. Eles pediram para que a aposentada fizesse uma transferência de dinheiro. Ela não só transferiu como também fez dois empréstimos, pensando que estivesse ajudando a filha.

Os bandidos agiram pedindo que Lourdes Trentini salvasse o suposto novo contato. Nisso, a aposentada apagou o verdadeiro número da filha, e tentou ligar para o “novo”, mas eles não atendiam. De acordo com Caroline Trentini, os golpistas justificaram dizendo que o celular estava ruim e que tudo deveria ser feito por mensagem.

‘Foi muito cruel’

Dona Lourdes Trentini ficou aflita ao receber os pedidos de transferência, e imediatamente foi a uma agência bancária. “Na agência bancária perguntaram se ela tinha certeza em fazer as transferências e minha mãe, já nervosa, colocou os bandidos em contato com o gerente”, contou Caroline.

A modelo acrescentou: “Eles usaram de má-fé para ganharem a confiança dela, foram maquiavélicos, e a parte que mais me dói é a sensação que provoca na vítima. Depois do ocorrido, ela me disse que graças a Deus tinha saúde e que nunca tinha visto o dinheiro perdido. Parece que ela não merecia esse dinheiro que lutou tanto tempo para conseguir”.

De acordo com Caroline, Lourdes Trentini nunca havia feito empréstimo na vida, nem mesmo em momentos que passou por dificuldades econômicas. A mãe da modelo está agora sem as economias e com dívidas bancárias. “Foi muito cruel, lida com amor de uma mãe pelos filhos, destrói não só um patrimônio como o emocional da vítima, e o que mais me choca é o profissionalismo dos criminosos”, disse a top model.

‘Faço um apelo’

Quanto ao banco, Caroline contou que o banco alegou não poder invadir a privacidade dos clientes, e pediu mais proteção. “Faço um apelo por mais segurança a todos, não só aos idosos. São muitas pessoas que caem nos golpes e é muito triste essa sensação de conformidade”, disse a modelo.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!