Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos em São Paulo

Morre mãe de Bolsonaro
Causa da morte ainda não foi divulgada (Reprodução/@jairmessiasbolsonaro/Instagram)

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta-feira (21), no interior de São Paulo. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi revelada. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu ele.

Desde a última segunda-feira (17), Olinda Bolsonaro estava hospitalizada em Registro, no interior de São Paulo, no Hospital São João. Ela residia em Eldorado (SP).

O presidente informa ainda que está retornando ao Brasil após um período em viagem internacional. Ele havia chegado na manhã dessa quinta-feira (20) em Paramaribo, capital do Suriname, onde devia discutir a cooperação econômica. Hoje, os planos de seguir para a Guiana foram interrompidos após a notícia da morte da mãe.

Em postagem, Bolsonaro compartilhou vídeos e imagens em que aparece com a falecida matriarca. Confira comunicado do presidente abaixo:

Na internet, o clima é de tristeza

Nos comentários da publicação em que informa a morte da mãe, Bolsonaro foi reconfortado por artistas, amigos e familiares. “Meus Sentimentos, Presidente!!! Que Deus conforte o Sr. e toda sua família!!!”, comentou o cantor Fabiano Menotti, da dupla sertaneja com César. Já o delegado Éder Mauro, do Pará, escreveu: “Deus no comando, irmão. O Brasil te abraça nesse momento”.

No Twitter, opositores do governo e apoiadores do atual chefe do Executivo prestaram condolências diante da perda.

Veja abaixo alguns tuítes:

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!