Maira Cardi diz que Lula é irresponsável após fala sobre uso de robôs para votos em Arthur Aguiar

maira arthur e lula
Influenciadora criticou petista (Reprodução/@mairacardi/Instagram + Reprodução/TV PT)

O pré-candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) virou alvo de críticas da influenciadora Maira Cardi, após insinuar que as votações a favor de Arthur Aguiar no BBB envolveram uso de robôs. Na segunda-feira (26), o petista disse que não entende muito do reality, mas ouviu que um dos participantes estaria usando votos automáticos para vencer na competição.

Lula não citou nomes, mas a fala foi logo associada a Arthur, que se destacou ao longo do programa com votações expressivas. “Tem um cara que está com um sistema de computador, uma indústria de telefonema. Ele botou uma fábrica de computador pra votar nele. Que estupidez que é essa?”, disse o petista.

Nas redes sociais algumas pessoas concordam com o ex-presidente e reforçam as suspeitas sobre a popularidade de Arthur Aguiar. No entanto, alguns fãs do ator refutaram a ideia do uso de robôs. “Eu passei a noite votando e não sou robô”, escreveu uma usuária do Twitter.

Maira Cardi rebate

Quem não gostou nada da insinuação de Lula foi a esposa de Arthur Aguiar, Maira Cardi. A influenciadora falou sobre o assunto à coluna de Leo Dias, no Metrópoles. “Ficou muito nítido, pelo menos ali onde eu vi, que ele não sabia o que estava falando, estava passando uma informação que foi passada pra ele, obviamente, o que é uma irresponsabilidade. Mas ele é irresponsável mesmo, então não vai ser a primeira nem última vez que ele passa uma informação assim, aleatória ou comete um ato de irresponsabilidade”, disparou a ex-BBB.

A esposa de Arthur também elogiou os fãs do brother, que o fizeram o campeão do BBB 22, com 68,96% dos votos. “Eu acho muito ruim quando as pessoas tiram o mérito do ganhador. O mérito do Arthur é todinho do público, da padaria, dos pontos de luz, não existe robô”, acrescentou.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!