Major da PM viraliza ao criticar fala de ministra: ‘Significa limitar a menina ter o casamento como único objetivo’

Arquivo pessoal

Viralizou pelas redes sociais o texto em que uma policial rebate as declarações da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pastora Damares Alves, que disse que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

O texto da major da Polícia Militar do Piauí (PMPI) Elizete Lima já conta com quase 30 mil compartilhamentos em sua rede social. Na postagem, ela critica a fala da ministra.

“Sou major da PM, advogada com varias pós-graduações. Sabe por quê?! Porque meus pais, mesmo sem formação acadêmica, nunca me impuseram a usar Rosa que, na mensagem subliminar, significa limitar a menina a aprender a cuidar da casa e ter o casamento como único objetivo de vida”, disse a militar.

Alguns internautas prestaram apoio ao texto da policial, alegando que a fala da ministra foi descabida. “Cor não define orientação sexual, caráter e respeito ao próximo. Exatamente isso, meninas e meninos podem vestir o que quiser. O que não pode é uma ministra com uma pasta tão importante ficar preocupada com essa futilidade. Ideologia de gênero merece estudo e respeito, assim como toda comunidade LGBTI”, disse uma usuária.

No entanto, também houve comentários contrários defendendo a fala da ministra Damares. “Com todo respeito a sua pessoa, major, mas a ministra estava se referindo às ideologias que estão sendo usadas para manipular crianças e adolescentes. Não se trata da cor rosa ou azul definir sexo, é uma ideologia que vem sendo adotada como meio de impor aos nossos filhos que meninos de 4 ou 5 anos podem usar rosa, como também vestidos, saltos e andar maquiado. E, futuramente, até mudar de sexo”, disse outro internauta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!