Mani Reggo solicitou patente do nome ‘Calabreso’ antes de ‘término’ com Davi do BBB 24

mani patente calabreso
A solicitação de patente foi feita pelo Instituto Maria Preta, apoiado por Mani Reggo, antes das recentes polêmicas envolvendo ela e Davi (Reprodução/Redes sociais)

A namorada (ou ex) do vencedor do BBB 24, Davi Britto, solicitou a patente do nome “Calabreso” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), órgão vinculado ao Ministério da Economia. A solicitação foi feita pelo Instituto Maria Preta, apoiado por Mani Reggo, em fevereiro deste ano, antes das recentes polêmicas envolvendo o relacionamento entre os dois.

Em consulta no site do Inpi, constam as solicitações de registro dos termos “Calabreso” e “X-Calabreso”. Os pedidos ainda estão aguardando prazo de apresentação de oposição.

O Instituto Maria Preta também pediu, em março, o registro da marca “MANI Lanches”. Mani Reggo administra uma barraca de lanches em Salvador.

O adjetivo “Calabreso” foi utilizado por Davi dentro do reality show e viralizou nas redes sociais. O termo surgiu de um meme criado pelo humorista Toninho Tornado, que chegou a explicar o bordão.

Reprodução/INPI
Reprodução/INPI

Polêmicas entre Davi e Mani Reggo

O relacionamento entre Davi, campeão do BBB 24, e a empreendedora Mani Reggo virou polêmica após o ex-motorista de aplicativo dizer no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, que os dois estavam apenas “se conhecendo”, ainda que morassem juntos há quase dois anos.

Na última semana, Mani postou um desabafo nas redes sociais e chegou a parar de seguir Davi. Ela também retirou da bio do Instagram o título de “esposa” do campeão do BBB, indicando um rompimento.

Davi, por sua vez, publicou dois pedidos públicos de desculpas à namorada, mas não há informações de que os dois tenham feito as pazes.

“Não vou me justificar, mas vou gritar pro mundo a mulher gigante que você é. É muito difícil conseguir falar pra você o que tô sentindo. Mas nada muda o amor que eu sinto”, escreveu ele, em uma carta aberta. 

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!