Mano Brown diz que comprovante de vacinação será obrigatório em shows

mano-brown
Mano Brown reforçou que ‘vacinas salvam vidas’ (Reprodução/@manobrown/Instagram)

Mano Brown anunciou por meio do Twitter, nessa quarta-feira (4), que apenas pessoas vacinadas contra a Covid-19 poderão assistir shows dele e o do grupo Racionais MC’s, do qual faz parte. Segundo o artista, será necessário apresentar o comprovante de vacinação para ter acesso às apresentações. O Racionais MC’s está confirmado no Breve Festival, em BH, em abril.

Ao perguntar para os fãs, nas redes sociais, em que cidades querem show neste ano, Mano Brown deu o recado. “Lembrando a todos que #VacinasSalvamVidas e para ir aos shows do Mano Brown e @RACIONAISCN em 2022, você precisará apresentar seu comprovante de vacinação”, disse.

Comprovante é obrigatório em BH

O Racionais MC’s faz parte da programação do Breve Festival 2022, que acontecerá no dia 9 de abril, na Esplanada do Mineirão. Em BH, é obrigatório apresentar teste negativo ou comprovante de vacinação contra a Covid em shows, teatros e espetáculos, segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Aqueles que estiverem imunizados podem ter acesso a um certificado digital de vacinação, disponibilizado pelo Governo de Minas. O comprovante fica disponível no aplicativo Saúde Digital MG, tanto para o sistema operacional Android quanto para o IOS.

Fãs aplaudem Mano Brown

Os fãs de Mano Brown acharam a atitude do artista positiva, e comentaram muitos elogios a ele no Twitter. Nesta quinta-feira (6), o nome do integrante da Racionais MC’s chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede social.

“Máximo respeito, @ManoBrown. Por isso que é ídolo. Vacinas salvam”, disse um internauta. “Fico pensando no que o fã negacionista do Racionais entendeu das letras do Racionais”, apontou outro usuário.

“Mano Brown dizendo que os Racionais vão exigir comprovante de vacinação para quem for nos shows… Não é o maior do Brasil à toa né”, opinou um terceiro. “Dando a real. Negacionistas não são bem-vindos nos shows de Mano Brown”, disse uma outra pessoa. Confira alguns tuítes:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!