Manoel Soares fora da Globo: Relembre polêmicas entre o apresentador e Patrícia Poeta

manoel soares
Saída da Globo foi anunciada pela emissora nessa sexta-feira (Reprodução/@manoelsoares/Instagram)

O apresentador Manoel Soares, que ocupava os palcos do “Encontro” até o momento, deixou a TV Globo. A passagem do jornalista pelo programa matutino foi marcada por diversos “climões” envolvendo, sobretudo, a colega Patrícia Poeta.

A própria emissora confirmou a saída do jornalista nesta sexta-feira (30). Manoel usou seu perfil no Instagram para dividir a notícia, definindo os seis anos na emissora como “um tempo de aprendizados e alegrias”.

“Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ué ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem vindos a minha vida”, escreveu (veja abaixo).

O jornalista deixa a emissora após uma série de polêmicas. O primeiro “mal-estar” nos palcos foi apontado em abril, quando a colega Patrícia Poeta o interrompeu e passou na frente dele ao vivo. Os desencontros se tornaram frequentes e, com o passar do tempo, transformaram-se em um verdadeiro impasse.

Relembre abaixo alguns momentos de climão entre Manoel Soares e Patrícia Poeta:

Patrícia interrompe Manoel ao vivo

O nome de Patrícia “caiu na boca do povo” depois que ela interrompeu e passou na frente do colega, Manoel Soares, em um dos episódios do Encontro. No momento em questão, Manoel apareceu falando para a câmera e se mostrou irritado ao ser interrompido por ela.

“Você fala com o aplicativo e ele responde para você. Obviamente que tudo depende da pergunta que você está fazendo. Esses textos, como a Patrícia falou dos professores…”, dizia Manoel, quando foi interrompido por Patrícia. Ela tentava usar um comando da plataforma e precisou de ajuda da produção, motivo pelo qual atravessou o estúdio (leia a matéria completa aqui).

Pouco após a cena exibida no Encontro, o apresentador veio a público negar que tenha uma diferença salarial expressiva em relação à então colega de palco.

‘Treta’ envolvendo microfone

Algum tempo após o início dos rumores sobre a suposta rixa entre Patrícia e Manoel, os dois protagonizaram outro momento de tensões. Na ocasião, ela convidou um cobrador que não via a mãe há cinco anos e teve a chance de reencontrá-la ao vivo no programa.

Quando Patrícia se posicionou e começava a falar com o homem, Manoel levou um microfone até os dois, mas a jornalista disse que não precisava. “Não, ele tá com o microfone já, obrigada”, disse ela, entregando o objeto a um rapaz da produção. Em seguida, o jornalista sai andando e ela agradece. “Obrigada Manoel, ele já tava com o microfone, já tava combinado aqui”, finalizou (leia aqui).

Sem ‘picuinhas’

Algum tempo após o início dos boatos, a apresentadora pediu que o público não criasse “picuinhas” entre ela e Manoel. Em maio deste ano, Poeta também foi acusada de interromper o colega durante um debate sobre racismo após a repercussão do caso do jogador Vinícius Júnior.

“O espaço que usam para atacar sem motivo deveria ser usado para falar do que aconteceu com Vini Jr e com outras vítimas aqui no Brasil. E não para atacar pessoas que estavam falando de combate ao racismo”, escreveu ela.

“Me falaram em manterrupting, quando um homem corta uma mulher, mas.. de verdade? Enquanto alguns se preocupam com picuinhas, estamos focados em buscar alternativas para jogar luz ao acontecimento e fazer a diferença para novos tempos onde um ser humano não tenha que passar pelo o que Vini passou”, pontuou.

Enquanto alguns criticaram Patrícia, outros disseram que foi Manoel quem não deixou a apresentadora concluir o raciocínio.

A jornalista se manifestou nas redes sociais e pediu por ‘mais amor’ (Reprodução/Instagram)

No mês passado, a colunista Mariana Morais, do jornal Em Off, adiantou a notícia sobre a saída de Manoel. Segundo a reportagem, a emissora buscava resolver o impasse que envolve o relacionamento dele com Poeta.

Na ocasião, a coluna ainda afirmou que a Globo estaria cogitando transferi-lo para o comando do “Na Moral”, que estava nas mãos de Pedro Bial, ou dar a ele um programa novo.

Manoel Soares fora da Globo

Além do anúncio da saída do jornalista, a Globo revelou também que o Encontro e o programa Papo de Segunda, também apresentado por ele, passarão por mudanças.

“Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, informou a emissora.

“No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, disse a emissora.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!