Marina Sena tem conta do Instagram desativada após receber ataques por vencer Prêmio Multishow

marina-sena
(Reprodução/@bchartsnet/Twitter)

A cantora mineira Marina Sena teve a conta do Instagram desativada, nesta segunda-feira (13), após receber inúmeros ataques por ter vencido a categoria “Revelação do Ano” no Prêmio Multishow. No sábado (11), Marina desabafou em seu Twitter sobre as mensagens de ódio e críticas que tem recebido, e pontuou o desmerecimento colocado sob suas conquistas.

“Ser mulher na musica é f*da, você começa a crescer e as pessoas já colocam o mérito das suas conquistas em algo que não é você. Que dia que a gente vai poder ficar em paz em comemorar o que a gente fez com muito esforço? Que dia que as pessoas vão aprender a ver uma mulher crescendo?”, tuitou Marina Sena, no sábado.

Fãs de João Gomes ficam inconformados

Muitos internautas têm se empenhado em criticar o fato de Marina Sena ter ganhado a categoria “Revelação do Ano” no Prêmio Multishow. Vários deles alegam que o sertanejo João Gomes deveria ter levado a melhor, em vez da cantora.

“Nada contra tu, mas você só teve um single que hypou, não acho que merecia revelação do ano não, porém espero que ao longo do tempo melhore sua discografia”, criticou uma pessoa no tuíte de Marina.

Outro internauta opinou: “O problema é que você ‘ganhou’ algo que não merecia. Não tem nada a ver com ser mulher. O João é do Nordeste, e por aí vai”. Antes da premiação, Marina Sena já vinha sendo atacada nas redes por conta de sua voz, que muitos dizem não agradar tanto.

Marina Sena é destaque na música

Agradando a todos ou não, fato é que Marina Sena teve grande destaque na cena musical neste ano. Nascida em Taiobeiras, região Norte de Minas Gerais, a cantora já teve passagem pelas bandas mineiras “Outra Banda da Lua” e “Rosa Neon”, o que a fez ser conhecida pelo público mineiro.

Agora, Marina Sena já acumula mais de 31 milhões de reproduções da sua música “Por Supuesto” na plataforma Spotify, após a canção viralizar nas redes sociais. A faixa faz parte do álbum solo de estreia da cantora, intitulado “De Primeira” e que teve seu lançamento no dia 19 de agosto.

Internautas acusam fãs de João Gomes

O nome da cantora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda-feira, por conta do Instagram desativado. Muitas pessoas defenderam Marina Sena e outros acusaram os fãs de João Gomes por ter derrubado a conta da artista.

“O índice de desemprego resulta em pessoas desocupadas a esse ponto. Tratamento pra esse povo para ontem”, comentou um internauta. “A galera chorando porque um cara que apoia agressor de mulher não ganhou um prêmio que foi dado para Marina Sena, que por acaso é uma mulher, será que pode ser misoginia, quem sabe né”, apontou outra pessoa.

E teve gente que lamentou: “Eu preferia quando só a minha bolha conhecia a Marina Sena tadinha da bichinha todo dia um desocupado enchendo o saco”. Uma usuária pediu: “PAREM DE ATACAR A MARINA SENA ELA É MUITO MERECEDORA!”. Confira um pouco da repercussão:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!