‘Chororo’ no ombro de Paola, visita de vaca e carne crua surpreendem no MasterChef

Reprodução/Twitter

O episódio dessa terça-feira (26) do MasterChef Profissionais foi marcado pelo choro de alguns dos concorrentes. A presença de uma vaca viva no estúdio e a entrega de um prato com carne crua – que resultou em eliminação -, também movimentaram a edição exibida pela Band ontem. Na web, internautas duvidaram que alguns dos chefs choraram de verdade. E o mineiro Clécio Campos já tem sido apontado como o menos querido do reality. Vem ver tudo que rolou!

A primeira prova da noite desafiava os competidores a surpreender os jurados com uma receita a partir de itens da caixa misteriosa. Cada um deles teve que escolher mais uma caixa com um ingrediente único que era obrigatório. Guilherme, Pablo e Lubyanka ficaram entre os piores, enquanto Francisco e Raissa foram os destaques positivos. Os demais concorrentes passaram por um “teste de pressão”, em que tiveram que preparar uma massa italiana em apenas 20 minutos.

Irina escapou da eliminação. Na segunda parte, uma vaca de 800 kg entrou na cozinha e Paola explicou a presença do animal lá. “Muita gente está pensando: que horror, que coisa violenta. Quando a gente olha para o bicho vivo vem um monte de sentimentos. Sinto dor quando olho para ela (vaca), mas assumo minha responsabilidade, e como carne. E tomo muito cuidado quando cozinho. Temos que saber respeitar cada pedacinho do boi: do nariz ao rado”, alertou.

Em seguida, os chefs participaram de um leilão em que cada corte de carne tinha um valor de tempo com desconto de minutos para a prova. Entre os cortes estavam carnes nobres e até os menos utilizados, como língua, rabo, bochecha e fígado. Angélica, Pablo, Luby e Clécio foram salvos, com desempenhos medianos. Ravi foi o melhor da noite, seguido por Monique.

Reprodução/Twitter

Foram para a eliminação Guilherme e Mirna. E Fogaça foi quem informou a decisão dos jurados aos competidores. “Mirna, sua língua estava macia, o molho deveria ser mais temperado e os legumes também estavam sem temperos. Não estava equilibrado”, disse.

“Guilherme, sua ideia foi boa, a comida estava temperada, mas foi mal executada. Você vai embora hoje porque seu fígado estava cru”, completou o chef “osso duro de roer”.

‘Chororo’ de mineiro não convence

Depois de passar uma “cantada” em Paola, e de se mostrar estrategista no reality, Clécio Campos voltou a ser assunto na web. Ele chorou durante o episódio dessa terça-feira (26), enquanto tinha o prato avaliado, e foi acolhido pela chef argentina. Mas, muita gente acredita que o mineiro tenha forçado a barra para parecer “coitadinho”. Campos virou alvo de críticas no Twitter e já é considerado um dos competidores menos queridos do MasterChef.

Veja a repercussão:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!