Matheus Mazzafera rebate críticas após usar look em festa: ‘Estou livre’

look matheus mazzafera
Matheus Mazzafera rebate críticas nas redes sociais sobre seu look (Reprodução/@matmazzafera/Instagram)

O youtuber Matheus Mazzafera ficou entre os assuntos mais falados do Twitter ao longo desta quarta-feira (22). Tudo começou com a divulgação da roupa que o apresentador usou para a festa da também influenciadora Virgínia Fonseca. Vários internautas criticaram a escolha do look, enquanto outros defenderam Mazzafera. Porém a discussão extrapolou a esfera do fashion virando motivo de reflexão sobre o direito de uma pessoa vestir o que quiser.

A roupa em si consistia em uma cueca e uma roupão transparente, complementados por botas cano alto e uma peruca grande, tudo azul claro. Essa não é a primeira vez que Matheus Mazzafera é criticado por sua escolha de roupas.

Nas redes sociais, foram várias críticas ao look, desde a cor até a aparência do próprio youtuber. “Toda vez que eu acho que vi a roupa mais feia do mundo o Matheus Mazzafera me surpreende”, escreveu um internauta.

Após muita polêmica, Matheus Mazzafera se manifestou pelo Twitter. “Eu sou uma maricona velha, 41 anos, que venho me desconstruindo e repensando o que vale nessa vida. Os comentários maldosos são maioria da minha bandeira LGBTQIA+ e por isso eu resolvi escrever”.

“Vamos nos unir. Chega de gay sendo morto na [avenida] Paulista, chega de trans sendo morta queimada. Quando nós vamos entender que juntos mudamos o sistema? Beijos de luz e digo: estou livre, usando o que quero, sou maricona velha e tentando ser feliz” completou. Após esse comentário, Mazzafera ainda disse que sente vergonha das pessoas que sentem-se representadas pela bandeira LGBT+ e estavam falando mal das suas roupas.

Apoio a Matheus Mazzafera

Vários internautas também mandaram mensagens de apoio e defenderam o direito de se vestir da forma que achar melhor. “Pessoal criticando o Matheus Mazzafera pela roupa, eu achei mara e adorei, achei a lace também foda. É como ele disse, ele é livre e faz o que quer, veste o que quer. Ninguém tem que ficar falando nada não, mania chata desse povo.” disse uma pessoa no Twitter.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!