Mc Carol polemiza no Facebook: ‘Meu útero não é um cemitério’

Desde que a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, na noite da última terça-feira (29), que a prática do aborto nos três primeiros meses da gestação não é crime, vários debates e opiniões surgiram, principalmente na internet. A decisão foi para um caso específico em Duque de Caxias, que levou à soltura de médicos e funcionários de uma clínica clandestina.

Alguns artistas resolveram se posicionar sobre o tema, acalorando ainda mais as discussões. Mc Carol foi um deles, escrevendo, em seu perfil pessoal do Facebook, um texto com o título “Meu útero é um berço e não um um cemitério”.

Na publicação, Mc Carol se posiciona a favor da legalização e da vida das mulheres.”Se você é a favor da vida, então seja a favor do aborto, porque milhões de mulheres morrem por ano, no Brasil”.

Ela disse ainda sobre as desigualdades sociais quando se trata do assunto. Segundo ela, só é visto como crime quando a mulher é pobre, já que, quando é rica, ela vai para um país no exterior onde o procedimento é legalizado e o realiza com os melhores médicos.

“Qualquer um pode arrumar R$ 2,4 mil pra abortar. A questão é que o aborto clandestino não vai parar. A forma legal é diferente da forma ilegal, nenhuma mulher que opta por não ter filho é vista como monstro na Europa. Então seja a favor da vida da mulher!”, finalizou a artista.

A publicação despertou diversas reações no público, desde curtidas e comentários apoiando o posicionamento da cantora até opiniões discordantes.

print_comentario

print_2

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!