Médico, enfermeira e recepcionista são demitidos após debocharem de paciente

Reprodução/Facebook

Após ter viralizado no Facebook uma foto na qual aparece debochando de um paciente por usar os termos “peleumonia e raôxis”, o clínico geral Guilherme Capel Pasqua acabou sendo demitido pela Santa Casa de Serra Negra, em São Paulo (SP). Por apoiarem a “brincadeira” do médico, a enfermeira Renata Rodrigues e a recepcionista Adrielli Conti consequentemente também foram dispensadas de suas funções.

As demissões foram anunciadas na última quinta-feira (28), por meio de uma nota publicada pela página do Hospital Santa Rosa de Lima. Na publicação, o hospital enfatiza a desaprovação da atitude dos funcionários e diz prezar pelo respeito ao cidadão.

“Eles estavam gozando do paciente e dizendo que isso era a cara da Santa Casa. Essa não é a forma que nenhum médico deveria agir e não toleramos. Ele é bom médico, mas é muito jovem. A enfermeira e a recepcionista entraram nessa brincadeira. A gente lamenta porque essa não é postura da Santa Casa. Nossa postura é de respeito e de dedicação às pessoas” disse a provedora da Santa Casa, Margarida Gerosa de Barros Manetti, em entrevista ao Jornal Extra.

Adrielli, a recepcionista demitida, é nora de Margarida. Ela e a enfermeira Renata teriam feito comentários em tom de deboche na publicação sobre os termos utilizados pelo paciente. “É namorada do meu filho e, infelizmente, eu tive que tomar uma atitude dura com ela, porque esse não é o tipo de postura que toleramos. Ela está chateada, mas estamos conversando e ela vai pedir desculpas publicamente. Não admitimos esse tipo de postura”, afirmou Margarida na entrevista.

Após a repercussão do caso, Guilherme se desculpou publicamente com o paciente e disse que tornaram-se amigos.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!