Miss Universo Brasil: Modelo do Espírito Santo vence edição 2022

mia mamede miss brasil
Mia Mamede, representante do Espírito Santo, foi coroada na noite de ontem (Reprodução/@miamamede/Instagram)

Mia Mamede, de 26 anos, é nova Miss Universo Brasil, eleita na noite de ontem (19), em evento em São Paulo. A jovem representou o estado do Espírito Santo e, agora, representará o Brasil no Miss Universo, ainda sem data para acontecer.

A final do concurso aconteceu com um jantar para 200 convidados e foi transmitida ao vivo pela internet. No decorrer do evento, foram mostrados vídeos dos dias de confinamento, desfile de biquínis, traje de gala e a aguardada etapa das perguntas, fundamental para definir a vencedora.

As candidatas precisaram responder ao seguinte questionamento: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como o Miss Universo Brasil, qual a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”.

“A minha responsabilidade como miss é ser um exemplo pra outras mulheres e o papel da miss vem evoluindo muito, desde quando ele foi construído lá 1950. A miss do século 21 ela tem que ser profissional, ela tem que ter uma visão, ela tem que ter um propósito, saber para o que ela veio. Ela é uma miss empoderada. Então, eu quero ser este exemplo pra outras jovens meninas”, começou Mia.

“Eu quero incentivar mais mulheres a pegar reposições de liderança pra que elas possam fazer parte da mudança que a gente precisa desde mudar a educação pra desconstruir o machismo enraizado que nós temos ainda nesse país. E essa educação ela começa em casa, ela é nas escola e ela é sim em mulheres de posições de liderança criando projetos sociais que vão atingir toda a população”, completou a capixaba.

‘Parece um sonho’

Natural de Vitória (ES), Mia é a primeira capixaba a ganhar o concurso. Em segundo lugar aparece Rebeca Portilho, representante do Amazonas. Em terceiro, está a mineira Isadora Murta, na sequência vem Luana Lobo, do Ceará, e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul. “Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo”, disse a jovem pelo Instagram.

Nos comentários, muitos elogios à nova Miss Universo Brasil. “Que ela reine no Miss Universo”, escreveu um internauta. “Esperamos muito por isso!”, disse outra pessoa. Uma terceira alfinetou a vitória de Mia: “Boa sorte no MU, mas tenho zero esperança dessa coroa ser do Brasil. Agora é esperar 2023”.

A capixaba é formada em jornalismo audiovisual pela Universidade de Nova York. A jovem é poliglota, fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Além disso, Mia apresenta um programa sobre viagem e entretenimento transmitido pelo YouTube.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!