Morre aos 68 anos Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de ‘Carrossel’

Morre Noemi Gerbelli
Causa da morte ainda não foi divulgada (Divulgação/SBT)

A atriz Noemi Gerbelli, a eterna diretora Olívia de Carrossel (SBT), morreu ontem (1) aos 68 anos. A informação foi confirmada na madrugada desta quinta (2) pela sobrinha da artista, a também atriz Vanessa Gerbelli. A família ainda não divulgou a causa da morte.

Nas redes sociais, Vanessa lamentou a morte da tia. “Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos….”, escreveu ela.

Colegas prestam homenagens nas redes

Nos comentários, diversos artistas prestaram condolências a Vanessa. Bet Goulart e Debora Olivieri escreveram: “Meus sentimentos”. Ilana Kaplan, que contracenou com a atriz em ‘Carrossel’ e ‘Patrulha Salvadora’, também manifestou o luto nas redes. No mesmo post, comentou: “Ah que triste notícia. Sinto muitissimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta😢”.

Ilana ainda publicou uma foto com a amiga em seu perfil.

Relembre a trajetória da atriz

Gerbelli nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e alcançou o sucesso no teatro, nos anos 1970. Na Rede Globo, participou de produções como a minissérie Presença de Anita e o seriado Os Normais. Em 2012, foi convidada a interpretar a famosa diretora Olívia Veidar no remake de Carrossel, produzido pelo SBT.

De 2014 a 2015, participou também do seriado Patrulha Salvadora, em que os alunos de Carrossel ganham superpoderes e vivem aventuras para salvar o dia. Na ocasião, Gerbelli viveu a delegada Olívia, a “vilã” da trama.

Sua última aparição nas telas foi em Deus Salve o Rei, em 2018. Além de atriz, foi produtora e comediante.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!