Morre ator João Carlos Barroso, consagrado em novelas e humorísticos de TV

(TV Globo/Acervo/Reprodução)

O veterano ator João Carlos Barroso morreu nessa segunda-feira (12), aos 69 anos, segundo confirmaram familiares e amigos nas redes sociais. Barroso enfrentava um câncer.

Ele fez nome na TV Globo e esteve em novelas consagradas da emissora, como Roque Santeiro, O Bem Amado e Estúpido Cupido, e em humorísticos como Zorra Total e Os Trapalhões. Ele também atuou como dublador, como quando deu voz a Arthur no filme A espada era lei.

O carioca nascido em fevereiro de 1950 interpretou mais de 20 personagens na TV, entre eles estão o marcante Toninho Jiló, de Roque Santeiro, o Tavico, de Estúpido Cupido, e o Delegado Mesquita, de Sol Nascente, seu último trabalho na dramaturgia.

Toninho Jiló, em Roque Santeiro, foi um de seus papéis mais famosos (TV Globo/Acervo/Reprodução)

Segundo a TV Globo, João Carlos estreou na série Rua da Matriz, a primeira produção dramatúrgica da emissora, em 1965. Alguns anos depois, emendou diversas tramas, como: O Bem AmadoOs Ossos do BarãoPecado Capital, LocomotivasO Pulo do GatoPecado RasgadoMarron Glacê, Chega Mais, Pão Pão, Beijo Beijo, Roque Santeiro, Direito de Amar, O Salvador da Pátria, Pedra sobre Pedra, Mulheres de Areia, Tropicaliente, Uga Uga, O Clone, até a sua mais recente Sol Nascente.

Na novela Uga Uga (TV Globo/Acervo/Reprodução)

Nas redes sociais, internautas lembraram com carinho do ator.

O autor de novelas Walcyr Carrasco deixou mensagem solidária aos familiares.

A TV Globo também fez uma nota:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!