Mulher fica com barata presa dentro do ouvido por 10 dias

Reprodução/Daily Mail

Uma norte-americana de 29 anos viveu momentos de dor e tensão depois que uma barata entrou no ouvido dela. Katie Holley contou ao Daily Mail ter acordado assustada depois de sentir algo na orelha. Ela pediu ao marido para ver do que se tratava e o homem descobriu o inseto. A mulher contou que a sensação era de que havia uma pedra de gelo no local.

Assustado, o casal tentou remover a barata por conta própria. O marido de Kaite, no entanto, só conseguiu retirar algumas patas do inseto. Foi então que a mulher procurou um pronto-socorro. Ela relata ter sentido o inseto se contorcer dentro da orelha dela. Na unidade saúde, os médicos acreditaram ter conseguido encerrar o caso.

Nove dias depois Kaite continuou sentido dores e voltou ao hospital ao perceber que estava perdendo a audição. O procedimento foi dividido em duas etapas. Na primeira delas, um médico geral retirou seis partes do inseto. Na sequência, um otorrinolaringologista a examinou e descobriu a cabeça, a parte superior do tronco, antenas e algumas patas do bicho.

Além do susto, a norte-americana ainda ficou surpresa ao descobrir que a remoção de insetos presos em ouvidos humanos é muito comum. “Eu fui a segunda pessoa naquele dia que precisou do procedimento”, disse. “Sentir uma barata tendo espasmos de morte, alojada em uma parte sensível do seu corpo, é diferente de qualquer outra coisa que eu poderia explicar de forma adequada”, explicou.

O professor especialista em insetos Coby Schal, da Universidade do Estado da Carolina do Norte,explica que um dos motivos que leva os bichos até as orelhas pode ser a cera. “Baratas estão sempre buscando por comida em todos os lugares. E cera de ouvido deve ser saborosa para elas”, contou ao National Geographic .

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!